Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Luiz Gustavo fica no São Paulo em 2026? Saiba mais

Recuperado de grave problema de saúde, volante de 38 anos vive nova fase no São Paulo, marca gol emocionante e adia decisão sobre o futuro até o fim do Brasileirão

Por: Pedro César Lélis
2 meses atrás em 5 de novembro de 2025
Foto: Vyctor Santos/Pera Photo Press/Gazeta Press

Recuperado de uma tromboembolia pulmonar que o afastou por seis meses, Luiz Gustavo tem vivido uma nova fase no São Paulo. Aos 38 anos, o volante prefere saborear cada treino e partida da reta final do Brasileirão sem pensar em aposentadoria ou em próximos passos.

O contrato termina em 31 de dezembro, mas ele evita definir o futuro antes do fim da temporada. O retorno aos gramados, em outubro, trouxe muita emoção. Na vitória sobre o Vasco, o veterano marcou o primeiro gol desde a recuperação e recebeu o abraço de todo o elenco.

No vestiário, Lucas Moura exaltou a trajetória do companheiro e destacou o exemplo de superação e a postura que inspiram os mais jovens. Dentro de campo, Luiz Gustavo mostra novamente consistência. Atua como volante e também já jogou na zaga, sempre com segurança. Fora dele, a diretoria o enxerga como referência profissional e elogia a maneira como ele ajuda a manter o grupo equilibrado e disciplinado.







Futuro indefinido, mas com serenidade





O São Paulo ainda tem sete jogos até o fim do Brasileirão e busca uma vaga na Libertadores. A decisão sobre o futuro de Luiz Gustavo deve vir apenas após essa sequência. O clube vê com bons olhos a permanência, desde que haja acordo financeiro, o jogador tem valores pendentes a receber, como todo o elenco, mas está adaptado e feliz na capital.