Erico Leonan / São Paulo FCO volante Luiz Gustavo recebeu alta do Hospital Albert Einstein nesta terça-feira, 8 de abril, após ser diagnosticado com tromboembolismo pulmonar. Apesar da alta, ele continuará em tratamento e terá um período de repouso absoluto pelos próximos dez dias, sem realizar qualquer atividade física. No entanto, após esse período, ele passará por uma nova avaliação médica.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por São Paulo Futebol Clube (@saopaulofc)
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Ex-jogador do Bayern de Munique, Luiz Gustavo participou de apenas dois jogos oficiais nesta temporada. O primeiro contra o Sport no Brasileirão e outro contra o Talleres na Libertadores. Ele fez boas apresentações, mas não contribuiu com gol ou assistência. O início de seu ano foi marcado por uma lesão no dedo do pé durante a pré-temporada, em um amistoso contra o Cruzeiro na FC Series.
Com a ausência de Luiz Gustavo e Pablo Maia, o técnico Luis Zubeldía terá que se adaptar e colocar outro jogador no papel de primeiro volante. Alisson, que já foi utilizado em situações semelhantes, deve ser o escolhido para essa função. Negrucci, da base, assim como Bobadilla e Marco Antônio, também atuam em posições próximas, mas tem menos capacidade defensiva. Com o período de repouso e reintegração, Luiz Gustavo deve desfalcar o São Paulo por pelo menos cinco jogos, considerando partidas do Brasileirão e da Libertadores.
O Tricolor agora enfrenta o desafio de se adaptar sem um de seus principais volantes, enquanto aguarda a recuperação completa de Luiz Gustavo. Enquanto isso, a equipe estreia em casa na Libertadores contra o Allianza Lima, nesta quinta-feira, às 21h30.