Foto: Anderson Romao/AGIFNo último domingo (1), o São Paulo visitou o Grêmio na Arena do Grêmio, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e foi derrotado por 2 a 1. Apesar do resultado negativo, o técnico Luis Zubeldía destacou a classificação direta do Tricolor para a fase de grupos da Libertadores 2025, alcançando o objetivo principal da temporada.
Após o confronto, Zubeldía destacou o desempenho abaixo do esperado no primeiro tempo, mas elogiou a evolução da equipe na etapa final.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“Acho que fizemos um primeiro tempo ruim, com muitos erros e perdemos algumas bolas que nos pegaram na transição. No segundo tempo, tivemos um controle bastante importante”, avaliou o treinador.
O jogo também contornou com uma jogada polêmica, sobre a qual o técnico preferiu não se aprofundar, afirmando que não conseguiu avaliar se houve erro da arbitragem.
Apesar das revés, o São Paulo segue na 6ª posição, com 59 pontos, consolidando sua vaga no torneio continental. Para Zubeldía, a classificação é um marco importante e abre possibilidades para a próxima temporada.
“Era algo que queríamos conseguir. Agora, precisamos nos preparar para o ano que vem em todos os sentidos e estudar como jogar contra o Juventude e o Botafogo ”, afirmou.
O treinador também destacou a dificuldade do Brasileirão, exaltando a conquista da vaga como um reflexo da competitividade e da consistência do tempo.
“Creio que entrar na Libertadores é bom para o clube que permitirá que possamos brigar por algumas copas no próximo ano.”
Com a classificação garantida, o São Paulo enfrenta suas duas últimas partidas no Brasileirão sem maiores pressões. Na quarta-feira (4), enfrenta o Juventude, no Morumbi, e encerra a temporada diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos.