O meia Luquinha, de 23 anos, mal teve tempo de mostrar seu talento na estreia pelo Botafogo-SP. No clássico Come-Fogo, realizado na última segunda-feira (12), o jogador sofreu uma lesão muscular após atuar por apenas 21 minutos e já se tornou desfalque para o Pantera na sequência da Série B e da Copa Paulista.
A contusão aconteceu em uma dividida aos 45 minutos do segundo tempo, encerrando de forma precoce sua participação na partida contra o Comercial, que terminou empatada sem gols.
[caption id="attachment_414547" align="aligncenter" width="1024"]

Botafogo-SP e Comercial empataram em 0 a 0 - Foto: Divulgação / Comercial[/caption]
Contratado pelo Botafogo-SP no dia 10 de julho, Luquinha chegou ao clube após um longo período sem atuar oficialmente. Seu último jogo havia sido em janeiro de 2023, quando ainda estava vinculado ao Portimonense, de Portugal. No entanto, ele não foi utilizado pelo time principal e acabou sendo relegado ao time sub-23, onde treinava, mas não entrava em campo.
Após o jogo, Luquinha passou por exames que confirmaram a lesão muscular. O clube, no entanto, optou por não divulgar o tempo estimado para a recuperação do atleta, seguindo sua política de não revelar prazos de retorno de jogadores que estão no departamento médico.
A ausência de Luquinha será sentida pelo Botafogo-SP, que já se prepara para enfrentar a Francana no sábado (17), às 15h, pela Copa Paulista, e o Paysandu no domingo (18), às 18h30, pela Série B. Ambas as partidas serão realizadas em Ribeirão Preto, cidade que abriga o Estádio Santa Cruz, casa do Pantera.