A Portuguesa deu início ao processo de reformulação de seu elenco para a disputa da Série A1 do Campeonato Paulista, competição que exige um nível técnico muito superior. As primeiras saídas após a eliminação na Copa Paulista foram o volante Ferreira e o atacante Bryam, que tiveram seus contratos de empréstimo, junto ao Rio Branco-PR, rescindidos. As movimentações já constam no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Ferreira chegou ao clube em agosto, já com a Copa Paulista em andamento, e disputou 8 jogos como titular pelo time rubro-verde. A Portuguesa demonstrou interesse em mantê-lo para o Paulistão do ano que vem, mas, devido à indefinição sobre uma possível conversão do clube em SAF (Sociedade Anônima de Futebol), ainda não se sabe qual será o investimento disponível.
Por outro lado, Bryam também veio do Rio Branco-PR e ganhou espaço no time principalmente enquanto o atacante Carlos Henrique estava lesionado. Mesmo voltando ao banco após a recuperação de Carlos Henrique, o ponta continuou sendo uma opção ao longo das partidas, participando de 5 jogos no total.