Eliminação do Tigre da Série B deixa a Portuguesa com um único caminho para disputar a Copa do Brasil de 2026: a permanência do Santos na elite
Foto: Raul Baretta/Santos FCA derrota do Novorizontino por 1 a 0 para o Goiás, no último domingo, 16, na Serrinha, encerrou definitivamente as chances do clube do interior de conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe não alcança mais o G-4 e repete o roteiro das últimas temporadas, quando bateu na porta, mas não conseguiu confirmar a subida.
A eliminação do Tigre muda completamente o cenário para a Portuguesa, que agora tem apenas um caminho para garantir vaga na Copa do Brasil de 2026: o desempenho do Santos no Brasileirão. O time da Vila Belmiro ocupa a 16ª colocação e luta diretamente contra o rebaixamento.
Antes da rodada, a Portuguesa ainda contava com duas possibilidades: o Santos permanecer na Série A ou o Novorizontino conquistar o acesso.
Com a queda do Tigre, resta apenas a torcida para que o Peixe confirme a permanência.
O CEO da SAF da Portuguesa, Alex Bourgeois, já havia revelado publicamente sua torcida dupla, tanto pelo Santos quanto pelo Novorizontino, durante o lançamento do Paulistão 2026.
“A gente está na torcida não só pelo Santos, mas também pelo Novorizontino, pelos dois, porque não só eles garantem para a gente a Copa do Brasil, mas porque eles são dois clubes paulistas pelos quais a gente torce”, afirmou.
O destino da Lusa nas competições nacionais, portanto, está agora exclusivamente nas mãos do Santos, que vive semanas decisivas na luta contra o Z-4.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.