Com a classificação garantida e a liderança do Grupo A6 assegurada, a Portuguesa já foca na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A vitória por 1 a 0 sobre o Maricá-RJ, no último fim de semana, consolidou o primeiro lugar da Lusa na chave, mesmo com uma rodada ainda por disputarm, diante do Boavista-RJ. Agora, o time do Canindé aguarda a definição do adversário no mata-mata, que sairá do Mato Grosso: Mixto ou Luverdense.
Disputa pela vaga segue aberta
Pelo formato da competição, o líder do Grupo A6 enfrenta o quarto colocado do Grupo A5. No momento, o Mixto-MT ocupa essa posição e seria o adversário da Lusa se a fase terminasse hoje. No entanto, a combinação de resultados da última rodada ainda pode alterar esse cenário. Além disso, o Luverdense, atual terceiro colocado, pode cair para quarto se empatar ou perder para o Goiânia-GO e o Mixto vencer o já eliminado Porto Velho-RO fora de casa.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
A definição do adversário ocorrerá apenas ao fim da rodada decisiva, porém a Portuguesa já sabe que jogará a partida de volta em casa, no Canindé, vantagem garantida pela melhor campanha no grupo.
Chaveamento definido para a próxima fase
Caso avance à terceira fase, a Portuguesa enfrentará o vencedor do confronto entre o segundo colocado do Grupo A7 e o terceiro do Grupo A8. Por enquanto, com os grupos ainda em disputa, o confronto mais provável até o momento seria entre Goiatuba-GO e Joinville-SC.
Além disso, com uma campanha consistente e embalada por bons resultados, a Lusa chega com moral ao mata-mata e busca dar mais um passo na caminhada rumo ao acesso à Série C.