Luxemburgo fala para Corinthians utilizar base para reduzir dívida

Vanderlei Luxemburgo pede para Corinthians apostar nas categorias de base de olho na dívida

Por: Vinícios Cotrim
17 horas atrás em 16 de novembro de 2025
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians



O Corinthians tem R$ 2,7 bilhões em dívidas para pagar, uma das maiores do Brasil. Para Vanderlei Luxemburgo, um dos maiores técnicos da história do futebol brasileiro, que tem três passagens no Parque São Jorge, a solução está em casa. O comandante falou para o Timão usar as categorias de base.

“A dívida do Corinthians é absurda? É nada, rapaz. Deixa-me falar porque não é nada… Me dá cinco anos pra tu ver só. Cara, qual é a nossa matéria-prima do futebol? Presta bastante atenção nisso aí. Qual é a nossa matéria-prima do futebol? Jogador de futebol. Nós vendemos para onde? Para a Europa. Quanto vale R$ 2,7 bilhões em euros? 450 milhões de euros. Então, o meu negócio é de 400 milhões de euros, iniciou Luxemburgo à Prieto TV.

Na base do Corinthians tem 300 jogadores. O ativo está lá. Naquela base do Corinthians vale, no mínimo, 300 milhões de euros. Eu consegui, em quatro meses de Corinthians, vender 400 (milhões de reais). Murillo, mais o outro, mais Moscardo“, relembrou o comandante.

Um dos principais ativos do Corinthians na atualidade é Breno Bidon, que é proeminente da base e vem sendo destaque no profissional. Outros nomes recentes provam o ponto de Luxemburgo: Moscardo, Pedro, Felipe Augusto, Murillo e outros vendidos.