O Marília Atlético Clube foi derrotado em casa pelo concorrente direto Red Bull Bragantino II, que ultrapassou o azul celeste na tabela de classificação após o embate da noite de quarta-feira, no Abreuzão. Com seu 3º jogo consecutivo sem vitórias, incluindo um revés por 2 a 0 contra o vice lanterna, São Caetano, Marília agora ocupa a 7ª posição da tabela de classificação do Paulistão A3, com 19 pontos.
Antes da sequência negativa, o Marília possuía 18 PTS conquistados em 10 jogos disputados, enquanto o rival RBR II tinha apenas 14 pontos. O Lemense (17 pontos), União São João (16 pontos) e União Suzano (15 pontos), times que seguem próximos ao Marília e ameaçam a vaga do Furacão, possuíam 12, 9 e 11 pontos respectivamente ao fim da 10ª rodada, encurtando muito a distância construída e permitindo que sonhem com a vaga na próxima fase do torneio.
O que preocupa o torcedor mariliense é a sequência difícil que o clube enfrenta nas duas últimas rodadas da competição: Votuporanguense (2º) e Catanduva (3º). Uma vitória simples praticamente garante o Marília nas quartas de final da 3ª divisão do campeonato paulista, visto que o União São João, que pode alcançar o time em pontos, possuí um saldo negativo de gols, contra 9 do MAC. Como alívio, o Lemense também enfrenta os mesmos Catanduva e Votuporanguense, apenas alternando o mando do jogo.