Grande artilheiro do Comercial na campanha do acesso para a elite do futebol paulista em 2013, Raphael Macena reestreou pelo Leão do Norte ontem (27) e precisou de apenas 4 minutos para abrir o placar do jogo de ida das oitavas de final da Copa Paulista contra o Primavera, em Ribeirão Preto. O atacante estava no Atlético Tubarão, por quem disputou o Campeonato Catarinense Divisão Especial, com um gol em 10 jogos.
Em 2013, última vez que o Comercial conquistou uma vaga na Série A1 do Paulistão, o centroavante fez 13 gols em 22 partidas pelo clube. Na época, Macena chamou atenção do cenário nacional, ganhando uma oportunidade de disputar a Série B do Brasileirão pelo Ceará. Teve passagens também por Juventude, Luverdense, Veranópolis, XV de Piracicaba, Taubaté, Marília, entre outros.
Aos 35 anos, o jogador revelado na base do Bahia já caiu novamente nas graças da torcida e aproveitando o retorno – “Me sinto em casa.”
Após o empate por 1 a 1 na primeira partida, agora o Comercial decide a classificação em Indaiatuba, no Estádio Ítalo Mário Limongi, domingo, às 10h00.