Magrão diz que aceitou convite “pra ser campeão” pelo XV

Atacante revive emoção do título da Copa Paulista e projeta futuro do Nhô Quim no cenário nacional

Por: Lucas Soares
6 horas atrás em 14 de outubro de 2025
Foto: Mariana Kasten/XV



O atacante Anderson Magrão viveu mais um capítulo marcante em sua carreira ao conquistar a Copa Paulista de 2025 com o XV de Piracicaba, no último final de semana. Um dos nomes de confiança do técnico Moisés Egert, o jogador celebrou o feito histórico com emoção, relembrando como começou sua volta ao Barão da Serra Negra.






“Fui campeão recente, recebi o convite do Moisés. O Moisés me convidou. Eu falei assim: ‘É pra ser campeão, Moisés?’ Ele respondeu que sim, então aceitei o convite”, contou o atacante após o jogo. “Aconteceu tudo o que aconteceu, colaboramos com o máximo, e conseguimos o almejado título.”






Magrão também destacou a importância do feito para o clube e para a torcida quinzista.






“Fazia 14 anos que o XV não conseguia um título no Barão. É um feito histórico. A gente acaba entrando pra história. Fico feliz de representar essa cidade, esse time maravilhoso, onde me sinto em casa”, afirmou.






Questionado sobre o futuro, o atacante deixou no ar a possibilidade de seguir no Nhô Quim, mas não escondeu o desejo de ver o clube alcançar voos mais altos.






“Estamos aí, esperando a proposta…” brincou. “Dizem que a gente é iluminado, mas tem muito trabalho. Pegamos um grupo trabalhador, que almejava ser campeão. Agora é curtir e que o XV dê voos maiores. O XV é muito grande pra permanecer embaixo, tem que estar disputando a divisão de elite sempre.”