Assine a Robô Tips Assine a Robô Tips

Maik é reintegrado ao elenco e ganha nova chance no São Paulo

Lateral-direito volta a treinar com o grupo durante a intertemporada e será avaliado por Dorival Júnior

Por: Neila Gonçalves
1 dia atrás em 24 de junho de 2026
Foto: Erico Leonan/SPFC

O lateral-direito Maik voltou a treinar com o elenco principal do São Paulo após mais de um mês afastado das atividades com o grupo. O jogador foi reintegrado nesta semana e participa normalmente da intertemporada comandada por Dorival Júnior durante a pausa para a Copa do Mundo.

Afastado desde maio, ainda sob o comando de Roger Machado, o atleta teve sua situação revista pela nova comissão técnica. Internamente, o clube atribuía o afastamento a questões relacionadas ao desempenho apresentado nos treinamentos.

Apesar do retorno às atividades, a permanência do jogador no elenco ainda não está garantida. Dorival pretende aproveitar o período de preparação para observar o lateral antes de definir seu futuro para a sequência da temporada.

Nos últimos meses, o São Paulo recebeu duas propostas de empréstimo por Maik, uma do futebol dos Emirados Árabes Unidos e outra da Ucrânia. Como nenhuma das ofertas previa compensação financeira ao clube, a diretoria optou por aguardar uma avaliação mais detalhada da comissão técnica.

A reintegração acontece em um momento de mudanças no setor. Recentemente, o Tricolor liberou Cédric Soares para buscar um novo clube, enquanto Lucas Ramon, Moreira e Igor Felisberto seguem como opções para a lateral direita.

Revelado em Cotia, Maik faz parte de uma geração vitoriosa da base são-paulina e integrou o elenco campeão da Copinha de 2025. O jogador tem contrato com o clube até maio de 2028, com o São Paulo detendo 90% de seus direitos econômicos.