O Novorizontino recebe o Coritiba nesta quinta-feira, 14 de agosto, às 21h35 (horário de Brasília), no estádio Jorjão, na abertura da 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto coloca frente a frente duas equipes que brigam na parte de cima da tabela, tornando o jogo decisivo para a manutenção do Aurinegro no G-4 e a projeção da equipe na briga pelo acesso à elite.
O lateral-esquerdo Mayk, em sua primeira temporada pelo Novorizontino, destacou a importância da preparação para o duelo e a dificuldade de enfrentar um adversário qualificado como o Coritiba.
“É um jogo e tanto pra gente, mas também para o campeonato. Duas equipes de qualidade, no topo da tabela, brigando pelos mesmos objetivos. Teremos todos os elementos para uma grande partida e muitos olhares estarão voltados para o Jorjão”, afirmou.
O Novorizontino chega embalado pela campanha como melhor mandante da Série B, com 75% de aproveitamento, enquanto o Coxa é um dos visitantes mais fortes, somando 54% fora de casa e sem perder nos últimos sete jogos longe do Couto Pereira. Para Mayk, o duelo desta quinta é um “jogo de seis pontos”, em que a vitória é essencial para seguir na briga pela liderança.
O lateral participou de cinco partidas pelo Aurinegro nesta temporada, sendo três como titular, incluindo o confronto mais recente contra o Volta Redonda.
“Ainda tem muita água pra rolar na competição, mas neste momento não podemos pensar em nada diferente da vitória. Jogando aqui, com a força do nosso torcedor e todas as ótimas condições que a nossa casa nos dá, vamos com tudo para fazer valer o mando e colar ainda mais lá em cima”, concluiu.