O clássico entre Corinthians e São Paulo, conhecido como Majestoso, teve mais um capitulo de sua história escrito hoje pela categoria sub-17, em Cotia. Após empate por 2 a 2 no tempo normal, o Tricolor bateu o rival nos pênaltis e garantiu sua vaga na semifinal da Copa do Brasil sub-17.
A equipe paulista enfrentará o Cruzeiro, que deixou o Maranhão pelo caminho na fase anterior.
Tempo normal
[caption id="" align="alignnone" width="941"]

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians[/caption]
Apesar da pressão inicial do São Paulo,
o Corinthians abriu o placar no contra-ataque, em belo lance de Molina, que venceu dois adversários e colocou a bola no ângulo do goleiro João Paulo. Atrás no placar, o time da casa se manteve melhor na partida e alcançou o empate aos 45 minutos.
O ponta-esquerda Lucca, xodó da torcida, limpou dois marcadores e acertou um belo chute de fora da área, mandando o jogo em igualdade para o intervalo.
Na segunda metade, o 'Tricolor' voltou ainda mais dominante. Aos 14 minutos, o São Paulo encontrou um contra-ataque com Lucca novamente, que percorreu a ala esquerda em velocidade e encontrou o companheiro
Pedro Ferreira, livre para virar o jogo. Estar atrás no placar forçou a movimentação do Corinthians, que passou a atacar mais. Após confusão com a bola na área são paulina,
Araujo aproveitou a sobra e devolveu o empate ao placar aos 36 minutos da 2ª etapa.
Diante de sua torcida, o clube do Morumbi tentou resolver a partida no tempo regular, mas a partida acabou nas penalidades.
Pênaltis
Os garotos
converteram as três primeiras cobranças de ambas as equipes, com muita competência. Na quarta batida do São Paulo, o
goleiro Arthur defendeu o chute de Ariel, que entrou no jogo no intervalo. Com a classificação do Corinthians nas mãos,
Vitinho parou em João Paulo e o placar permaneceu em 3 a 3. Na sequência, Lucca, craque do jogo,
colocou o Tricolor na frente novamente. O arqueiro
João Paulo voltou à brilhar e defendeu a cobrança de Lorenzo, zagueiro do 'Timão', e
classificou os jovens de Cotia para a próxima fase.
Escalações
São Paulo: João Paulo, Angelo, Igão, Hugo e Nicolas (Geovane); Bezerra (Carneiro), Polin (Enzo) e Pedro Ferreira (Cássio); Lucca, Tetê (Ariel) e Thierry (Gustavo)
Corinthians: Arthur; João Victor, Cauã Ribeiro, Yago Cândido e Miguel; Caraguá, Vitinho e Dieguinho; Luiz Fernando, Molina e Gui Negão.