Técnico explica plano tático montado junto com os jogadores para vencer o São Paulo e destaca trabalho coletivo: “Nada é feito sozinho”.
Foto: Ari FerreiraO técnico Vagner Mancini celebrou a vitória do Red Bull Bragantino por 1 a 0 sobre o São Paulo, fora de casa, com um discurso de valorização coletiva e confiança no trabalho tático. O treinador explicou as razões da escalação e revelou que o plano para o confronto foi construído em conjunto com os jogadores e a comissão técnica.
“Até que deu certo? Não, ela foi montada pra dar certo mesmo”, afirmou Mancini, em tom firme, ao ser questionado sobre o desempenho da equipe. “A estratégia foi pensada, arquitetada junto com os atletas ontem no treinamento tático. Deu certo no jogo.”
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O técnico explicou que a escolha por uma formação mais reforçada no meio-campo, com Gustavinho entre os titulares, foi feita para neutralizar a movimentação do São Paulo e garantir maior controle de marcação. O ajuste permitiu ao Bragantino conter o adversário e crescer na etapa final, quando saiu o gol da vitória.
“Nós sabíamos que iríamos marcar bem no primeiro tempo para, na segunda etapa, termos uma supremacia física — e isso aconteceu”, detalhou.
Mesmo exaltando a aplicação da equipe, Mancini fez questão de dividir os méritos do resultado com o grupo e o departamento de futebol do clube.
“Eu não monto nada sozinho. Eu sento com os atletas, com a minha equipe de trabalho, com analistas e auxiliares. Todas as estratégias são montadas a várias mãos”, disse.
O treinador afirmou que o sucesso do plano passa pela confiança mútua entre elenco e comissão.
“É importante quando você tem um grupo de jogadores que confia no treinador. Eu havia falado pra eles que, se a gente suportasse a pressão inicial do São Paulo, o jogo ficaria bom pra gente — e isso aconteceu.”
Com o triunfo, o Bragantino chegou aos 42 pontos e subiu na tabela do Campeonato Brasileiro.
“Nada é feito sozinho, quando todos acreditam, as vitórias vêm naturalmente”