Mancini marca de novo, e Ituano vence o Juventus

Por: Bruno Rys Colesanti
9 meses atrás em 25 de janeiro de 2025
Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC


Neste sábado (25), o Ituano venceu o Juventus por 1 a 0, no estádio Novelli Júnior, pela quarta rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. O gol do triunfo foi marcado pelo zagueiro Matheus Mancini, que já havia deixado sua marca na rodada anterior, contra a Ferroviária.


Com o resultado, o Galo assumiu a quarta colocação, com sete pontos. São três de vantagem para o nono colocado, que é justamente o Juventus.


 


Primeiro tempo


 


O Ituano foi quem começou assustando aos sete minutos. Kaio pegou uma sobra na meia-lua e tocou para Canesin. O camisa 10 bateu com um desvio na zaga e a bola foi na rede pelo lado de fora.


Na cobrança de escanteio, Dal Pian cruzou na cabeça de Matheus Mancini, que subiu mais alto que todo mundo e cabeceou com estilo para fazer 1 a 0. O zagueiro já havia marcado na última rodada contra a Ferroviária.




Três minutos depois, outra boa chegada do Galo. Paulino fez excelente cruzamento para Walterson, que cruzou para Berola na marca do pênalti. O atacante pegou muito embaixo e desperdiçou grande oportunidade.


O Juventus respondeu na sequência. Em jogada ensaiada, Rodrigo recebeu cruzamento na segunda trave e tocou para o meio. Paulino encaixou.


O Ituano voltou ao ataque aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio fechado, Walterson desviou de cabeça sobre o gol.


Aos 32, mais uma chance do Galo. Walterson enfiou para Canesin, que invadiu a área e bateu de bico. Caio espalmou.


Aos 44, foi a vez de Berola fazer bonita jogada individual e bater forte. Com desvio, a bola passou raspando a trave do goleiro Caio.


No último lance, o Juventus chegou a assustar em um lance de bola parada, mas a bola saiu à esquerda do gol.


 


Segundo tempo


 


O Juventus começou assustando logo no primeiro minuto. Rafael Costa bateu uma falta por cima da barreira e buscando o ângulo. A bola passou muito perto, atingindo a rede pelo lado de fora.


Em um momento de pressão, a equipe paulistana chegou novamente na sequência. João Vitor encheu o pé de fora e Paulino conseguiu encaixar.


Aos dez, a resposta do Ituano. Bruno Alves fez grande jogada e buscava Berola no meio da área, mas o defensor conseguiu fazer grande corte.


Aos 21, Canesin fez grande enfiada para Berola, que ficou cara a cara com Caio. Melhor para o goleiro, que fez um grande milagre.


Aos 41, em um momento de pressão do Juventus, Vinícius acertou bonito chute de fora. Paulino estava bem posicionado e fez a defesa. Um lance praticamente idêntico se repetiu aos 48.


 


Escalações


 


Ituano: Jefferson Paulino, Thassio, Érik, Matheus Mancini, Hélder Santos, Daniel (Grigor), Kaio Mendes (Matheus Aluísio), Fernando Canesin (Yann Rolim), Neto Berola (Zé Eduardo), Dal Pian e Walterson (Bruno Alves). Téc: Vinícius Munhoz.


 


Juventus: Caio, Thiaguinho (Cesinha), Léo Santos, Matheus Guedes, Marzagão (Betinho), Gabriel (João Vitor), Nathan, Marcelinho (Pedrinho), Magrão (Vinicius), Rafael Costa e Rodrigo. Téc: Sérgio Soares.