Ontem à tarde, durante a sexta rodada do Paulista A3, o Rio Preto sofreu uma derrota de 2 a 0 para o Votuporanguense. O clube expressou insatisfação com a atuação da arbitragem, composta pela árbitra Marianna Nanni Batalha e os assistentes João Messias da Silveira e Gabriel Pozzer.
O presidente do clube esmeraldino, Dr. José Eduardo Rodrigues, pretende registrar uma reivindicação junto com o Departamento de Árbitros devido ao desempenho do trio de arbitragem.
“Infelizmente fomos prejudicados pela árbitra e principalmente pelo assistente João Messias da Silveira, que ergueu a bandeirinha e anulou gol legítimo nosso. Não bastasse, aos 43 minutos do segundo tempo validou o segundo gol do adversário em pleno impedimento do atleta Gabriel Barcos. Nossa equipe estava bem no jogo em busca pelos menos do gol de empate”, explicou o presidente.
“Não sou de falar de arbitragem, mas fomos sim prejudicados. O lance foi na cara do assistente, do Sr. João Messias. Vou protestar junto ao departamento de árbitros. Lamento muito pelo acontecido, até porque o quadro de árbitros da Federação Paulista de Futebol é de excelente nível, qualidade e de ótimos profissionais”, concluiu José.