Mano faz treino tático com o Timão nesta quinta (12)

Texto: Jenyffer Previtalli | Foto: Vitor Chicarolli/ Meu Timão

Publicados 9 meses atrás em 12 de outubro de 2023
Por: Jenyffer Previtalli

O Corinthians está seguindo sua rotina de treinamentos durante a semana de data FIFA. O técnico Mano Menezes e sua equipe voltaram ao CT Joaquim Grava na manhã desta quinta-feira (12) para a terceira atividade da semana sem jogos, aproveitando para fazer alguns esboços de equipes.

Ao final do treinamento, Mano Menezes dividiu o elenco em três grupos, dos quais ele escolheu dois para formar times com 11 jogadores, realizando um coletivo em campo reduzido antes de encerrar a atividade.

Foto: Vitor Chicarolli/ Meu Timão

Uma das equipes formadas pelo técnico foi composta por Cássio; Rafael Ramos, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Maycon, Fausto Vera e Matheus Araújo; Gustavo Silva, Romero e Yuri Alberto.

A outra equipe, por sua vez, foi escalada da seguinte forma: (sem goleiro); Fagner, Cantillo (improvisado), Caetano e Matheus Bidu; Roni, Giuliano e Ruan Oliveira; Pedro, Wesley e Felipe Augusto. Os jogadores da base não participaram dessa atividade, incluindo o volante Gabriel Moscardo.

Mano, que tem o hábito de mesclar jogadores reservas e titulares, gosta de observar a resposta dos atletas em campo. Vale ressaltar que Bruno Méndez e Matías Rojas estão servindo suas seleções, além de Lucas Veríssimo estar suspenso para o jogo contra o Fluminense, no dia 19, no Maracanã.

O treino começou com um aquecimento dos jogadores no gramado, enquanto os goleiros realizavam uma atividade separada de intervenções. Em seguida, os jogadores de linha fizeram uma ativação muscular com bola antes de iniciarem o treinamento tático.

Alguns jogadores das categorias de base também participaram do treino, como o volante Thomas Agustín, o lateral-esquerdo Vitor Meer, o zagueiro Lucas Thierry e o lateral-direito Vitinho.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Mano Menezes e sua comissão técnica dividiram os jogadores em dois grupos. Um grupo se concentrou em uma atividade de ataque contra defesa, enquanto o outro realizava um treino de transições. Após a execução, os grupos trocaram de exercício. É importante mencionar que o meia Renato Augusto, que está tratando de dores na panturrilha, treinou separadamente sob a supervisão do fisioterapeuta Bruno Mazziotti.

As atividades táticas foram marcadas por intensidade e orientação individual de Mano Menezes e seus auxiliares. Os jogadores foram bastante cobrados pela comissão técnica e também entre si. Além disso, a comissão técnica interrompeu o treino para dar orientações aos grupos e também chamou alguns jogadores individualmente. Mano deu mais atenção aos seguintes atletas: Fausto Vera, Rafael Ramos, Matheus Araújo e Pedro.

Uma das instruções dadas pelo técnico a Pedro foi para que ele cortasse para o meio e realizasse cruzamentos para a grande área. O setor de ataque também foi cobrado para ter mais jogadores presentes.

Em uma das atividades, os volantes Maycon e Cantillo foram responsáveis pela saída de bola da equipe, enquanto o companheiro deles, Gabriel Moscardo, atuou mais avançado e teve liberdade para entrar na grande área, assim como Fausto Vera.

De acordo com o Corinthians, o elenco deve retornar ao CT Joaquim Grava nesta sexta-feira, à tarde, para continuar a preparação para o jogo contra o Fluminense, marcado para o dia 19 de outubro, no Maracanã.

 

Fique por dentro das notícias do Timão! Siga nosso perfil no Instagram.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians no Brasileiro, Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P