Mano Menezes analisou a derrota do Corinthians para o Ituano na noite de quarta-feira, no estádio Novelli Jr., em Itu, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Na visão do treinador, o Timão teve oportunidades de sair vitorioso, mas esbarrou em dificuldades enfrentadas no início da temporada, como a escassez de opções no banco de reservas. Ele também mencionou uma repreensão a Raniele por um chute de longa distância.
– Acho que as cobranças que eu fiz são coisas do jogo, nada de tão grave. Certamente poderíamos ter aproveitado as coisas de forma mais eficaz. O jogo apresentou uma boa condição de sairmos com a vitória, mais do que o jogo contra o Guarani. O adversário não chutou uma bola no gol no primeiro tempo. Talvez te referiste a uma cobrança no Raniele, porque tentou chutar uma bola ao gol… acho que estava lá em Cuiabá, tentou chutar. Não dá, né, estamos no Corinthians.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O comandante do Timão abordou as complicações na formação do elenco alvinegro:
– No segundo tempo tivemos quatro boas chances de fazer o gol, o Ituano uma com o Torres que errou e a outra que não marcamos a área, o menino foi feliz e tomamos o gol. Acho que estão bem evidentes as dificuldades que estamos tendo, não podemos escondê-las, você em jogos de três em três dias precisa ter mais elenco, ainda não temos. É só ver as alterações, contra o São Bernardo vai ficar mais evidente pois os jogadores não estão em ritmo de ainda entregar um jogo de intensidade, os problemas estão aí e temos que resolver, não podemos apontar o dedo um para o outro. Temos que ter um elenco no nível do Corinthians.
A escassez de alternativas forçou Mano Menezes a improvisar o volante Raniele no segundo tempo, substituindo Caetano, que sentiu um desconforto muscular. Além disso, o técnico precisou apostar no jovem Yago, de apenas 17 anos, na tentativa de alterar o curso da partida.
– Eu não costumo abordar publicamente esses questões por respeito a todo mundo, nossa diretoria está trabalhando para termos um elenco mais qualificado. Isso demanda tempo, o mercado ficou elevado em termos de valores e você precisa saber conduzir para termos um elenco qualificado que possa atender expectativas, como foi acenado para o torcedor. Vamos trabalhar todos os dias para resolver isso – disse Mano.
O Corinthians corre para regularizar o meia Rodrigo Garro, ampliando as opções de Mano para o confronto contra o São Bernardo, no sábado, pela terceira rodada do Paulistão. Enquanto isso, a diretoria retomou as negociações pelo lateral Matheuzinho e intensificou a busca por um acordo com Pedro Raul, centroavante que atua no futebol mexicano.
Com a derrota, o Corinthians cedeu a liderança do Grupo C do Campeonato Paulista para o Bragantino, que, apesar de ter a mesma pontuação, leva vantagem nos critérios de desempate. No próximo sábado, às 20h (horário de Brasília), o Timão enfrenta o São Bernardo, no ABC paulista.