O Corinthians pode enfrentar dificuldades nos próximos dias. Durante o empate contra o Flamengo pelo Brasileirão, Renato Augusto, Moscardo e Bruno Méndez saíram do campo com queixas de lesões.
Durante uma coletiva de imprensa, o técnico Mano Menezes revelou que os três jogadores foram substituídos devido a problemas físicos e que suas condições podem ser motivo de preocupação nos próximos dias. Ele também mencionou possíveis mudanças nos dias de treinamento, sem partidas.

Mano Menezes em coletiva, após confronto contra Flamengo | Imagem: Corinthians TV
No retorno do intervalo, Giuliano entrou no lugar de Renato Augusto, o que causou estranheza entre os torcedores. Mano comenta decisão da substituição:
“Substituí o Renato no intervalo porque ele sentiu desconforto na panturrilha”, disse.
No primeiro tempo, o defensor Bruno Méndez também se machucou e foi substituído por Fagner.
“A mesma situação ocorreu com o Bruno Méndez, em um lance até mesmo sozinho. Ele não conseguia mais andar. (…) As outras substituições foram feitas com base na necessidade de buscar o empate”, continuou.
Além de Méndez e Augusto, Mano substituiu Wesley e Matías Rojas por Pedro Henrique e Romero, respectivamente, com a intenção de alterar o estilo de jogo, após o gol do Flamengo. Aos 29 minutos do segundo tempo, Moscardo saiu por desgaste.
“Tínhamos outros planos para o intervalo e provavelmente teria feito alterações na equipe também, mas a saída do Renato, que foi uma surpresa para nós, me fez segurar um pouco mais. Já era a segunda substituição em 45 minutos, então preferi ser cauteloso devido aos riscos. O Fábio Santos também estava com uma grande possibilidade de não terminar o jogo, então não quis me apressar”, concluiu.
Embora o resultado não fosse o esperado, o treinador destacou a atitude da equipe durante a segunda etapa do jogo:
“Não saio satisfeito com o resultado, porque a gente não comemora empate, mas sim com o comportamento da equipe. Isso foi o mais positivo de hoje. Estivemos melhores posicionados, a equipe proporcionou mais oportunidades. Temos que caminhar para atingir uma condição melhor, mas o caminho é esse.”
O próximo jogo do Corinthians será dia 18 de outubro, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro. Serão 11 dias sem o Timão entrar em campo, por conta do período de datas FIFA.