Mano Menezes explica substituição de Renato Augusto no confronto contra o Flamengo

Texto: Jenyffer Previtalli | Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

Publicados 10 meses atrás em 8 de outubro de 2023
Por: Jenyffer Previtalli

O Corinthians pode enfrentar dificuldades nos próximos dias. Durante o empate contra o Flamengo pelo Brasileirão, Renato Augusto, Moscardo e Bruno Méndez saíram do campo com queixas de lesões.

Durante uma coletiva de imprensa, o técnico Mano Menezes revelou que os três jogadores foram substituídos devido a problemas físicos e que suas condições podem ser motivo de preocupação nos próximos dias. Ele também mencionou possíveis mudanças nos dias de treinamento, sem partidas.

Mano Menezes em coletiva, após confronto contra Flamengo | Imagem: Corinthians TV

No retorno do intervalo, Giuliano entrou no lugar de Renato Augusto, o que causou estranheza entre os torcedores. Mano comenta decisão da substituição:

“Substituí o Renato no intervalo porque ele sentiu desconforto na panturrilha”, disse.

No primeiro tempo, o defensor Bruno Méndez também se machucou e foi substituído por Fagner.

“A mesma situação ocorreu com o Bruno Méndez, em um lance até mesmo sozinho. Ele não conseguia mais andar. (…) As outras substituições foram feitas com base na necessidade de buscar o empate”, continuou.

Além de Méndez e Augusto, Mano substituiu Wesley e Matías Rojas por Pedro Henrique e Romero, respectivamente, com a intenção de alterar o estilo de jogo, após o gol do Flamengo. Aos 29 minutos do segundo tempo, Moscardo saiu por desgaste.

“Tínhamos outros planos para o intervalo e provavelmente teria feito alterações na equipe também, mas a saída do Renato, que foi uma surpresa para nós, me fez segurar um pouco mais. Já era a segunda substituição em 45 minutos, então preferi ser cauteloso devido aos riscos. O Fábio Santos também estava com uma grande possibilidade de não terminar o jogo, então não quis me apressar”, concluiu.

Embora o resultado não fosse o esperado, o treinador destacou a atitude da equipe durante a segunda etapa do jogo:

“Não saio satisfeito com o resultado, porque a gente não comemora empate, mas sim com o comportamento da equipe. Isso foi o mais positivo de hoje. Estivemos melhores posicionados, a equipe proporcionou mais oportunidades. Temos que caminhar para atingir uma condição melhor, mas o caminho é esse.”

O próximo jogo do Corinthians será dia 18 de outubro, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro. Serão 11 dias sem o Timão entrar em campo, por conta do período de datas FIFA.

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians no Brasileiro, Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P