Mano Menezes projeta próximos jogos

Foto: Jhony Inácio / Meu Timão

Publicados 8 meses atrás em 8 de novembro de 2023
Por: Jenyffer Previtalli

Mano Menezes reconhece a importância do Corinthians saber “jogar por uma bola”. O técnico afirmou que em algumas situações é necessário se adaptar durante as partidas quando o adversário está em melhor fase, como aconteceu na derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Bragantino.

“Acho que só jogamos por uma bola quando não temos condições de jogar por duas, por três, quatro, cinco… Ninguém quer jogar por menos bolas, mas você também tem de saber jogar assim. Reconhecer que o outro lado está melhor naquele estágio, por isso está disputando o título. Isso não é à toa. Mas nós temos que ambicionar mais, não podemos nos acomodar com isso. Esse é o pecado que não podemos ter na grandeza do Corinthians, temos sempre de trabalhar para mais”, disse o técnico em entrevista coletiva após o jogo.

O treinador citou o jogo contra o Santos como exemplo, em que o Corinthians dominou o adversário, mas cedeu o empate no final do clássico. Ele enfatizou que a oscilação é normal e ressaltou a necessidade de se adaptar a diferentes circunstâncias de jogo.

“Já fizemos jogos com muito mais (bolas) e até não vencemos, como no clássico contra o Santos. Quando terminou o primeiro tempo contra o Santos, surpreendentemente o Cássio não era o melhor em campo, o melhor em campo era o João Paulo. Nós tivemos 17 chutes contra um, talvez o melhor primeiro tempo de todos os clássicos que o Corinthians jogou esse ano. Então ainda oscila, que é natural acontecer, e tem uma necessidade de adaptação melhor a um jogo diferente, um jogo mais intenso, um jogo mais corrido, um jogo de bolas longas e disputadas no meio-campo”, completou o técnico.

 

MANO ABRE O JOGO SOBRE POR QUE TEM ESCALADO OS MEDALHÕES

Ao ser questionado sobre o motivo de dar mais oportunidades a jogadores mais experientes no início de sua terceira passagem pelo Corinthians, Mano Menezes explicou que essa escolha tem sido motivada principalmente pela fase atual do time no Campeonato Brasileiro.

“Não é uma linha que pretendemos manter até o final do campeonato. É uma hora mais difícil do campeonato, quando as coisas se decidem. Então você ter jogadores que estão acostumados a passarem por esses momentos de pressão ajuda, mas não é o suficiente às vezes, e também não estamos abrindo mão da juventude dos jogadores. Em determinados momentos do jogo, vai se ter essa juventude também. Mas acho que a mescla, a mistura, vai dando um pouco mais de equilíbrio para você não oscilar nem tanto dentro dos jogos nem de um jogo para o outro”, explicou Mano Menezes.

No confronto contra o Red Bull Bragantino, a média de idade dos titulares foi de 30 anos. Entre os jogadores que têm conquistado mais espaço com Mano, destacam-se Romero e Giuliano. É importante destacar que o contrato de Giuliano se encerra ao final da temporada, e seu bom desempenho recente tem feito com que o treinador o enxergue como um jogador para o futuro do clube.

Mesmo assim, alguns jogadores jovens continuam sendo escalados, como Moscardo, Pedro, Felipe Augusto e Wesley. A ideia da comissão técnica de Mano Menezes é identificar quais jogadores estão prontos para enfrentar esses momentos de dificuldade.

“Saber os jogadores que em uma hora de dificuldade estaremos contando com eles sempre. Você vai selecionando, vendo. É importante entendermos o momento de cada um, sem mais nem menos. Sem nenhuma dificuldade, com mais trajetória, menos jogo. O futebol é isso: você precisa competir. Quando você não consegue ser tão superior tecnicamente, você tem de competir. E eu acho que não fizemos nem uma coisa nem outra no primeiro tempo”, explicou o treinador.

A tendência é que o técnico continue dando preferência aos jogadores mais experientes até que a situação do Corinthians no Brasileirão se estabilize. Faltam seis rodadas para o fim da competição e, atualmente, o Timão ocupa a 13ª colocação, estando a cinco pontos da zona de rebaixamento.

Nos próximos jogos, Mano Menezes enfrentará o Atlético-MG em casa e o Grêmio fora. Em seguida, o time enfrentará Bahia, Vasco, Internacional e Coritiba, dependendo das definições de datas pela CBF. Após essa sequência, já começará o planejamento para a temporada de 2024.

CONFIRA OS PRÓXIMOS JOGOS DO CORINTHIANS

DataConfrontoCompetição
09 Nov,
Qui, 19h00
Corinthians x Atlético-MG
Transmissão: Premiere
Brasileirão 2023
12 Nov,
Dom, 16h00
Grêmio x Corinthians
Transmissão: Globo e Premiere
Brasileirão 2023

Fique por dentro das notícias do Brasileirão! Siga nosso perfil no Instagram.
Profetize os resultados do Brasileirão nos próximos jogos! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians no Brasileiro, Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P