Mano defende medalhões após derrota para o Bragantino

Foto: Jhony Inácio / Meu Timão

Publicados 9 meses atrás em 7 de novembro de 2023
Por: Jenyffer Previtalli

O técnico Mano Menezes contrariou as opiniões gerais da Fiel, defendeu seus jogadores e elogiou o trabalho da equipe adversária. Após a derrota para o Red Bull Bragantino, no último domingo (05), a torcida do Corinthians expressou sua insatisfação com o desempenho da equipe. O principal ponto de preocupação para os torcedores foi a idade média dos 11 jogadores iniciais, que era de 30 anos.

“Temos de ter um pouco de cuidado sobre o fato de definir isso de um jeito, e o outro jeito é obrigado a ser diferente. Outras equipes mais jovens vieram aqui e tiveram muitas dificuldades. É mérito todo do Bragantino, temos de saber reconhecer isso. Eu vejo muita gente elogiando o trabalho e a campanha do Bragantino. Contra o Corinthians, eles merecem o mesmo elogio e não pode descontar isso. Esse é o primeiro ponto”

Mano Menezes atrela sequência invicta do Corinthians no Brasileirão a confiança.

Mano Menezes. Foto: Jhony Inácio / Meu Timão

“Não se pode, quando perde, que é uma exceção nos últimos jogos, atribuir à faixa etária dos jogadores. Não pode. Não é assim o futebol. Tem muito time diferente que faz jogos e compete com características do jogo como ele é. O nosso time é mais técnico. Por características dos jogadores, ele é um time mais técnico. Aí que às vezes um tipo de jogo ainda nos dificulta ainda para a gente jogar porque o jogador técnico sempre quer levar para o jogo técnico”, completou o treinador.

Em seguida, o treinador mencionou que o gramado do Nabi Abi Chedid, estádio da partida, dificultou o jogo do Corinthians e seus jogadores demoraram a se adaptar.

“O gramado esteve mais seco, tinha bastante vento, a bola foi disputada. Salta bola para lá, solta bola para cá, é difícil você jogar tecnicamente às vezes. E com uma pressão de marcação extremamente forte é mais difícil ainda, você começa a errar passes, começa a não circular a bola com qualidade e não consegue construir. Aí é outro jogo, e você também tem de saber jogar esse jogo, isso vai acontecer sempre. Mas eu não acho que o maior problema esteja aí, o maior problema do jogo foi que o Bragantino foi melhor do que a gente”

Desde que assumiu o Corinthians, Mano Menezes tem dado preferência a jogadores mais experientes. Por exemplo, Romero voltou ao time titular sob seu comando e tem mostrado evolução.

No entanto, é provável que parte desses jogadores deixe o Corinthians até 2024. Atualmente, dez jogadores estão com contratos próximos do fim e dependerão do planejamento entre a diretoria e o técnico para decidir se continuarão no Parque São Jorge ou não. Entre esses jogadores, Giuliano, Bruno Méndez e Maycon têm ganhado destaque com Mano Menezes e podem ter uma reviravolta em suas situações.

Neste momento, o Corinthians está trabalhando para se afastar da zona de rebaixamento. O Timão ocupa atualmente a 13ª posição no Brasileirão, com 40 pontos, cinco a mais que o Goiás, primeira equipe na zona de rebaixamento. Buscando uma nova meta, a equipe se prepara para enfrentar o Atlético-MG nesta quinta-feira, na Neo Química Arena, às 19h, pela 33ª rodada do torneio.

Fique por dentro das notícias do Brasileirão! Siga nosso perfil no Instagram.
Profetize os resultados do Brasileirão nos próximos jogos! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians no Brasileiro, Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P