O meia-atacante Gustavo Mantuan joga no Zenit-RUS atualmente, mas constantemente mostra o afeto pelo Corinthians. Neste sábado, em evento que selou a aposentadoria do volante Paulinho, o jogador falou na zona mista sobre o desejo de retornar ao clube. Ele também ressaltou o período que passou na base do Parque São Jorge.
“É um clube que tenho a maior identificação. Claro que tive dois apenas [anos no profissional], mas o Corinthians é onde joguei desde os seis anos de idade. Então, tenho um carinho mais do que especial. Não seria nada ruim voltar. Mas a gente deixa nos planos de Deus, para que as coisas aconteçam no tempo certo e na hora certa.“, disse o meia-atacante.
Mantuan surgiu para os profissionais no fim de 2020, mas acabou lesionando o joelho enquanto defendia a Seleção Brasileira Sub-20. Ele demorou cerca de um ano para retornar aos gramados, mas conquistou a torcida pela raça e polivalência dentro de campo. Seu ano com mais espaço foi 2022, sob o comando de Vítor Pereira.
Apesar de estar bem, ele acabou sendo envolvido na negociação que levou Yuri Alberto ao Corinthians. No fim do empréstimo, o Zenit adquiriu os direitos federativos por um contrato em definitivo. Na Rússia, o jogador tem bons números, mesmo não sendo titular, e mostrou destaque até na lateral direita.