Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Marcelo Augusto cita confiança de Guilherme Alves no Velo

Por: Gabriel Turolla
2 meses atrás em 7 de julho de 2025


Do “patinho feio” a sensação do Paulistão. Foi assim que o Velo Clube surpreendeu em 2025 na elite estadual — e, segundo o zagueiro Marcelo Augusto, boa parte disso passa pela figura de Guilherme Alves, técnico responsável por escalar atletas que nunca haviam jogado uma Série A1.



“Ele falava que acreditava mais na gente do que a gente mesmo. E não era da boca pra fora. Tinha jogador ali que um ano antes estava na Bezinha. E ele apostou, colocou pra jogar. Isso não é comum”, contou o defensor, hoje no Botafogo-PB, em entrevista ao TSP.


Marcelo relembrou que, antes do início do campeonato, o Velo parecia um time destinado a lutar contra o rebaixamento. “A gente chegou como azarão, mas conseguimos vencer o Santos, empatar com o São Paulo, fazer frente a vários times estruturados. Saímos do campeonato com dignidade e ainda conquistamos a vaga na Série D.”


A campanha não só mudou a percepção sobre o clube de Rio Claro, como abriu portas aos jogadores. Marcelo hoje defende uma das camisas mais tradicionais da Série C nacional e valoriza cada etapa da jornada. “É uma honra vestir o Botafogo da Paraíba, sentir esse carinho da torcida. Mas muito disso começou lá no Velo. Foi um semestre que nunca vou esquecer.”