O técnico Marcelo Fernandes comemorou a primeira vitória do Guarani fora de casa em 2025. O Bugre venceu o Retrô por 2 a 0 na Arena de Pernambuco, na tarde deste sábado (31), pela 9ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
O resultado encerrou o jejum como visitante e marcou um passo importante na recuperação da equipe na competição. Após a partida, Marcelo destacou o desempenho coletivo e o comprometimento do elenco.
“Eu fico muito feliz de ver esse grupo de jogadores se empenhar e conseguir um resultado tão expressivo, assim como é ganhar de uma equipe que acabou de tirar o Fortaleza numa Copa do Brasil. Não é para qualquer time fazer isso, e a gente tem que valorizar sim o que esses meninos fizeram dentro do campo. A gente chegou no Guarani com o propósito de ir com tudo nesse projeto, porque é uma equipe que dispensa comentários, uma equipe que tem que estar em cima, em uma Série C não tem como ser de outra maneira. E esses meninos, com três derrotas no começo do campeonato, assim que eu cheguei, têm feito de tudo que a gente pede. Às vezes, o resultado não vem, tem dia que a bola não entra… Mas hoje acho que eles foram perfeitos naquilo que a gente pediu, procuraram fazer em cima do Retrô, que é uma grande equipe”, afirmou.
Com a vitória, o Guarani chegou a oito pontos e deixou a zona de rebaixamento da Série C. O treinador destacou o aproveitamento desde sua chegada.
“De 15 pontos disputados, conseguimos oito. Já é mais de 50% dos pontos. Então, eu acho que a gente tá indo no caminho certo. Temos que ter paciência, o grupo tá querendo muito. Tivemos problemas também nesses jogos que passaram, de jogadores que estavam machucados, suspensão… Mas eu tenho que enaltecer esse grupo de jogadores, a molecada realmente tá honrando a camisa do Guarani”, falou o treinador.
Marcelo também falou sobre a relação com a torcida e pediu paciência.
“A torcida, a gente sabe a frustração que ela tem nesse momento, mas a gente veio aqui para trabalhar. Muita gente tá trabalhando muito. Isso aqui não tem empolgação, não tem nada. É apenas uma vitória de uma trajetória muito difícil que a gente tem pela frente ainda. Então eu tenho que comemorar sim, os jogadores estão de parabéns, mas sem empolgação, porque o caminho ainda é muito difícil”, declarou.
O Guarani volta a campo no dia 15 de junho, um domingo, às 19h, contra o Itabaiana, no Brinco de Ouro. O treinador agora projeta aproveitar o intervalo para ajustes.
“Esses 15 dias vão ser muito úteis. A vitória dá uma aquecida no ambiente, todo mundo fica mais motivado para o trabalho. O Itabaiana é uma equipe difícil, como todas na Série C.”