Marcelo Fernandes se mostrou grato pela estreia no comando da Ponte Preta, marcada pela vitória por 1 a 0 sobre o Itabaiana, no Moisés Lucarelli, pela 17ª rodada da Série C. O resultado garantiu a classificação antecipada da Macaca para a próxima fase, com duas rodadas de antecedência.
Quatro dias após ser apresentado, o treinador comemorou a vaga conquistada, mas reforçou o desejo de manter o foco para que o time termine entre os quatro primeiros da primeira fase.
“Graças a Deus conquistamos a vitória e selamos o nosso objetivo. Precisamos ter muito cuidado nesses dois próximos jogos porque ainda queremos estar entre os quatro times ao fim da primeira fase”, disse.
Com o triunfo, a Ponte chegou aos 30 pontos e reassumiu momentaneamente a vice-liderança. A equipe não corre mais risco de deixar o G-8, o que garante a vaga no quadrangular final.
Marcelo também fez questão de valorizar o trabalho de Alberto Valentim, que deixou o clube na última segunda-feira para assumir o América-MG. Ao mesmo tempo, destacou que pretende acrescentar suas próprias ideias ao time.
“O time tinha 27 pontos quando cheguei. Isso é fruto de um grande trabalho do Valentim. Fui presenteado por Deus de cair em um grupo muito bem treinado e muito dedicado. Claro que vamos colocar algumas ideias com o tempo, mas o trabalho que vinha sendo feito é muito bom. Os jogadores estão nos entendendo também e a equipe conseguiu um grande resultado. Quero criar um legado aqui dentro com um acesso. Vamos buscar”, afirmou.
A Ponte volta a campo no próximo dia 25, segunda-feira, contra o CSA, no Rei Pelé. Marcelo reforçou o objetivo de devolver a equipe à Série B e destacou o comprometimento do elenco.
“Graças a Deus as coisas estão se acertando no dia a dia do clube. Mas estamos preparados para tudo. Somos profissionais e sabemos que a torcida não aguenta ver o time na terceira divisão. Posso deixar claro que os jogadores da Ponte estão 100% comprometidos com a instituição. Foram dias maravilhosos no clube e essa vitória tirou essa angústia que o grupo tinha de confirmar essa classificação. Aqui não vai ter vaidade, frescura e todos estão pensando no melhor da Ponte Preta”, completou.