O técnico Marcelo Fernandes analisou o empate sem gols do Santos contra o Cuiabá na Vila Belmiro, na última segunda-feira, 06. Posteriormente ao confronto da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador expressou sua frustração pela performance da equipe.
Apesar de se aproximar da zona de rebaixamento com esse resultado, o treinador destacou a importância do ponto conquistado em casa. Com 38 pontos acumulados, o Santos está atualmente na 14ª posição, apenas um ponto acima do Cruzeiro, que é o primeiro time na zona de rebaixamento.
“Jogo de paciência, sabíamos que eles viriam com uma linha de cinco e tentamos. O importante é que somamos o ponto. Ganhamos do Flamengo fora e empatamos aqui, é como se fosse uma troca. A frustração é grande, era uma oportunidade de chegar aos 40, mas os jogadores estão cientes. O ponto foi difícil, mas conseguimos ele”, disse.
O Santos está no controle de seu destino na busca pela permanência na Série A do Brasileirão. Durante a coletiva, o treinador enfatizou o compromisso do Peixe com a sequência da competição nacional.
“Não precisamos olhar para ninguém, temos que fazer o nosso. Temos que fazer aquilo que sabemos, está tudo nas nossas mãos. Queremos que as coisas aconteçam da melhor forma possível. Sendo bem claro, a gente pulou uma cerca grande com as vitórias fora de casa. Agora é fazer o que estamos fazendo fora de casa. Não fomos bem, o adversário nos dificultou muito, mas valeu pelo ponto”, destacou Marcelo Fernandes.
A próxima partida do Peixe é contra o Goiás na quinta-feira, em Goiânia, às 19h00. Com um peso nas costas de vencer, o Santos necessita conquistar a vitória para afundar o Goiás no Z4 e respirar no campeonato.
Quer saber mais sobre o
Santos e sobre os times paulistas? Acompanhe e siga o nosso
Instagram. Além disso, você pode ter acesso à todas as matérias e notícias atualizadas no nosso site
Tudo Sobre Paulista.