Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Marcelo Fernandes destaca atitude em estreia pelo Guarani

Foto: Reprodução

Publicados 2 meses atrás em 5 de maio de 2025
Por: Beatriz Quintino

O técnico Marcelo Fernandes celebrou a estreia pelo Guarani com vitória sobre o Botafogo-PB por 2 a 1, no Brinco de Ouro, neste domingo. Com o resultado, o Bugre conquistou seus primeiros pontos na quarta rodada da competição..

Com apenas três dias de preparação desde sua chegada a Campinas, Marcelo valorizou o resultado e destacou o empenho dos jogadores durante os treinos.

“Eu tô muito feliz com a vitória. Foram três dias muito intensos aqui em Campinas. Eu tinha visto os jogos do Guarani, principalmente contra o Caxias, onde a equipe ficou com a bola no pé, mas não finalizava. A gente procurou manter a mesma equipe, que a gente sabe que são jogadores de qualidade. E, olhando o adversário, a gente trabalhou muito esse aspecto de dar volume ofensivo. Para que a gente finalizasse mais e finalizasse a jogada, terminasse a jogada”, analisou o técnico.

Para o treinador, a principal diferença observada foi a mudança de postura da equipe em campo.

“Eles estavam com uma carga muito grande nas costas, dessas três derrotas. Não mereciam isso, muito menos o Guarani. E eu acho que o grupo respondeu bem, muito bem. O grupo se empenhou muito nesses três dias. A gente trabalhou muito questão de duelo por cima, por baixo. Acho que hoje já foi uns números melhores.”

“Procuramos fazer trabalhos para que motivasse eles, principalmente, como eu falei, na intensidade, no duelo. Acho que isso foi meio bem visível no time no primeiro tempo, principalmente em finalizações pro gol, que não tinha havido muitas. E foram três dias de tirar a carga dos jogadores, porque eu tenho total confiança neles. A gente vê que são jogadores que têm qualidade”, completou.

Mesmo com o resultado positivo e a saída da zona de rebaixamento — o Guarani agora ocupa a 14ª colocação com três pontos —, Marcelo fez questão de manter o tom de cautela.

“Precisamos melhorar, não tem nada bom aqui. A gente tá muito com pezinho no chão. A gente sabe que o campeonato é difícil. A gente vai trabalhar muito para tirar o Guarani dessa situação. O lugar do Guarani é lá em cima, e a gente vai trabalhar para isso.”

O treinador também saiu em defesa do goleiro Andrey. Criticado por falhas na rodada anterior, contra o Caxias, ele teve atuação marcante ao defender um pênalti de Camilo no segundo tempo, apesar de falhar na saída de bola que resultou no gol do Botafogo-PB.

“Total confiança. O Andrey é um excelente goleiro, já provou isso em vários clubes que passou. Eu acho que não só ele, mas por tudo que aconteceu em Caxias, a ansiedade dele era muito grande. Então ele não queria, em nenhum momento. Trabalha muito, trabalha duro, é um cara que não esmorece um momento, sempre quer o melhor pro Guarani.”

Marcelo também comentou sobre a cobrança da torcida, que protestou nas últimas semanas pelo mau início na Série C.

“É um clube que precisa de resultado. A torcida não tá errada. Ela está angustiada. Ela não aceita ver o time com zero ponto na Série C. Então, acho que é normal. E nós, como jogadores, temos que assimilar isso, entender a cobrança da torcida. Nós trouxemos tudo isso pro lado bom. Eu peço que continue acreditando no trabalho. Os jogadores aqui, todos eles que estão aqui, são jogadores que querem muito honrar a camisa do Guarani. Falhas acontecem em qualquer profissão.”

Por fim, o técnico celebrou a oportunidade de assumir o clube e falou sobre a motivação pessoal que sente ao vestir a camisa do Guarani.

“Eu esperava muito essa chance. Deus não poderia ter sido tão bom pra mim e me dar uma oportunidade num lugar de um clube tão maravilhoso, uma cidade ótima. E é trabalhar agora. O que eu mais sei fazer é trabalhar. Eu gosto de trabalhar, eu vivo o clube. E tudo que eu fiz nos clubes que eu passei, não só o Santos como a Portuguesa Santista, eu vou fazer aqui no Guarani, porque é o meu futuro, é minha vida. E agora minha vida aqui é o Guarani. Eu vou dar tudo aquilo que eu posso para, se Deus quiser, a gente colocar esse clube no lugar que ele merece.”

Assim, o Guarani volta a campo no próximo sábado (10), novamente no Brinco de Ouro, para enfrentar o São Bernardo pela quinta rodada da Série C.

Confira

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Guarani no Brasileiro Série C Serie C 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS