Marcelo Fernandes enaltece desempenho do Santos, mesmo perdendo para o Bragantino

Publicados 9 meses atrás em 20 de outubro de 2023
Por: Tiago Assis

O Técnico Marcelo Fernandes sofre primeira derrota desde que assumiu comando do Peixe, que voltou ao Z-4

Apesar da desvantagem no placar, o treinador do Santos elogiou o esforço da equipe em campo. Para ele, o time demonstrou um bom volume de jogo e intensidade, mas reconheceu o mérito do adversário na vitória na Vila Belmiro.

“Não vou tirar o mérito do adversário; eles tiveram mérito. A equipe enfrentou o Bragantino de igual para igual. O Bragantino não é o segundo colocado do Brasileirão à toa, mas nos saímos bem e criamos várias oportunidades. Precisamos manter a calma. Falei no vestiário que a equipe deve manter a cabeça erguida. Estamos chateados com a derrota, mas conscientes de que jogamos com alta intensidade. Enfrentamos uma equipe bem treinada, e o momento deles é melhor. É mérito deles”, destacou Marcelo Fernandes.

Ele expressou sua satisfação com o desempenho de sua equipe, elogiando o esforço dos jogadores e agradecendo o apoio da torcida. Fernandes ressaltou que o comprometimento da equipe é digno de reconhecimento, mesmo que o resultado não tenha sido o esperado.

O técnico também falou sobre as mudanças no intervalo da partida. Com as entradas de Nonato, Mendoza e Soteldo, o Santos saiu do 3-5-2 para o 4-3-3. Porém, o gol de Eric Ramires nos primeiros minutos do segundo tempo atrapalhou a estratégia.

“Alteramos o esquema, incluí dois jogadores rápidos. A intenção era que o Soteldo jogasse apenas meia hora, mas acabei colocando-o para jogar 45 minutos. Isso vale para o Mendoza também. Nossa ideia era jogar com uma linha alta. A bola que resultou no gol (de Eric Ramires) estava indo muito longe do gol, mas bateu no Joaquim e entrou. A partir desse momento, as coisas ficaram complicadas. A equipe tentou, buscou jogadas de profundidade e teve oportunidades de gol, mas há dias em que as coisas não acontecem. Isso, claro, sem desmerecer o mérito do adversário, que soube aproveitar suas chances, e temos que ser justos.”

O treinador também discutiu o planejamento para a partida contra o Internacional, válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e marcada para domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Beira-Rio.

“Vamos descansar bem, pois temos pouco tempo, apenas 48 horas até a viagem. O planejamento será semelhante ao que fizemos em Salvador, Barueri e contra o Vasco aqui. É importante mantermos a calma, com todos cientes de suas funções. Estamos trabalhando em diversos aspectos. Já demonstramos que podemos competir de igual para igual, e isso não mudará.”

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Santos no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P