Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Marcelo Fernandes exalta elenco da Ponte Preta após vitória

Técnico elogia comprometimento dos atletas em meio a salários atrasados

Por: Beatriz Quintino
4 dias atrás em 26 de agosto de 2025
Foto: PontePress


O técnico Marcelo Fernandes exaltou o elenco da Ponte Preta após a vitória por 2 a 1 sobre o CSA, na noite desta segunda-feira (25), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela penúltima rodada da primeira fase da Série C.


Com gols de Toró e do goleiro Diogo Silva, de pênalti, a Macaca construiu o resultado mesmo atuando com um jogador a menos desde os 19 minutos do primeiro tempo. O CSA descontou já nos acréscimos. Além do aspecto esportivo, o resultado é marcado pela superação dos atletas em meio a salários atrasados.


Segundo o treinador, o elenco tem mostrado caráter e comprometimento mesmo diante dos problemas extracampo.



“O mais importante é deixar claro o que esses atletas estão fazendo com a camisa da Ponte. É muito orgulho de estar em um clube como a Ponte, e muito orgulho de estar num grupo de atletas, com todos os problemas que existem. Estão tentando solucionar, a correria está grande para resolver, mas temos que enfatizar que são atletas fenomenais.”



A diretoria já descumpriu dois prazos para a quitação das pendências. Dessa forma, a expectativa é de que os pagamentos se cumpram até o fim da primeira fase. Marcelo destacou esse “esforço” da diretoria.



“Eu postei nas minhas redes que a Ponte é formada por um grupo de homens, além de profissionais excepcionais. A dificuldade existe, é bem clara, a Ponte reconhece, e a diretoria está fazendo um esforço grande. Tenho certeza que será solucionado. O mais importante é ver o que esses jogadores estão fazendo. A camisa da Ponte está sendo muito honrada. Fazer uma partida dessa com tudo o que nos cerca fora do gramado mostra que é um grupo altamente comprometido com a camisa da Ponte”, destacou Fernandes.



Com o resultado, a Ponte chegou à segunda vitória consecutiva, chegou a 30 pontos e reassumiu a vice-liderança da Série C, além de garantir presença no G-4. Assim, fará dois jogos em casa no returno do quadrangular decisivo.



“Seguimos com os pés no chão, trabalhando muito. Ainda tem muita coisa pela frente. A gente vai por mais. Devagarzinho, mas nós chegaremos lá”, completou o treinador.



A Macaca encerra a primeira fase no próximo sábado (30), às 17h, contra o Londrina, no Moisés Lucarelli.