Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Marcelo Fernandes exalta elenco da Ponte Preta após vitória

Técnico mantém 100% de aproveitamento, exalta o trabalho do grupo e o apoio da torcida

Por: Beatriz Quintino
3 horas atrás em 15 de setembro de 2025
Foto: Reprodução


O técnico Marcelo Fernandes segue com 100% de aproveitamento no comando da Ponte Preta. O treinador chegou à quinta vitória consecutiva ao bater o Brusque por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Moisés Lucarelli, pela segunda rodada do quadrangular de acesso da Série C.


Com o resultado, a Macaca chegou aos seis pontos e lidera o Grupo C isoladamente. Guarani e Náutico, ambos com três, estão na segunda e terceira colocação, enquanto o Brusque não somou pontuos.


Apesar do ótimo momento, o técnico destacou a força coletiva do elenco e valorizou o trabalho diário da equipe.


O mais importante é a Ponte Preta vencer. Eu não acho que está tudo certo quando você vence muitos jogos seguidos, assim como não está tudo errado quando você não tem uma sequência positiva. Eu queria dizer que esse grupo trabalha muito. É um grupo de homens que honram essa camisa. Não ganhamos nada ainda, mas conseguimos um jogo de muito domínio e o nosso time merecia demais essa vitória”, analisou.


No duelo contra o Brusque, mais de 8 mil torcedores estiveram presentes no Majestoso. O treinador destacou o apoio da torcida, que foi fundamental para a construção da vitória.


O papel da torcida foi fundamental na construção dessa vitória. Eles deram uma aula de incentivo quando perceberam a dificuldade do jogo e nos aplaudiram no intervalo. Isso mudou nossa postura e nos deixou com mais vontade de retribuir no segundo tempo. Vamos continuar lutando para representá-los dentro de campo”, disse Marcelo.


O próximo compromisso da Ponte Preta, fechando o primeiro turno do quadrangular, acontece no próximo sábado, às 17h, contra o Náutico, nos Aflitos. Para o treinador, o jogo será mais uma “final”.


A gente não faz prognóstico e projeção. Encaramos cada partida como uma final. Serão quatro jogos difíceis e o nosso foco é o Náutico. Não ganhamos absolutamente nada, por isso é importante manter o padrão. Vamos estar preparados.”