Marcelo Fernandes exalta Ponte e foca em final: “Cereja do bolo”

Técnico celebra vaga na final da Série C e busca primeiro título nacional da Ponte Preta

Por: Beatriz Quintino
6 horas atrás em 12 de outubro de 2025
Foto: Reprodução



O técnico Marcelo Fernandes não escondeu a felicidade após a vitória da Ponte Preta por 2 a 0 sobre o Guarani no dérbi 212, no Moisés Lucarelli. O resultado garantiu a Macaca na final da Série C do Campeonato Brasileiro e, de quebra, tirou o rival do acesso.





Com a vaga na decisão, o treinador fez questão de exaltar a entrega dos jogadores e reforçar a importância de buscar o primeiro título nacional da Macaca em 125 anos de história.






Estou feliz demais, feliz pelo trabalho que a gente vem executando aqui. Pegamos uma comissão técnica que já estava, que nos deixou muito à vontade, trabalhadora também com todos os problemas que aqui existiam. E enaltecer esses jogadores também por tudo o que fizeram, por tudo que fazem e o que falta fazer, né? Temos a cereja do bolo. É um título importantíssimo para a história, não só de todos os profissionais, mas principalmente para a camisa que a gente veste, que é a Ponte Preta. É um título nacional onde a Ponte não tem.”






A classificação veio após um dia de incertezas para o técnico. Punido com dois jogos de suspensão pelo STJD na véspera do dérbi, Marcelo Fernandes só pôde comandar a equipe graças a um efeito suspensivo.






Quando saiu ontem falado para mim que eu tinha pego dois jogos, realmente meu mundo caiu. Foi meu pior dia aqui em Campinas. Aí de manhã o presidente me ligou dizendo que deu certo, que saiu. Eu fiquei aliviado. Ontem estava triste, hoje estou feliz. A vida é assim, graças a Deus que o departamento jurídico da Ponte Preta trabalhou muito bem. Vocês não têm noção como eu estou feliz. Só que eu tenho que ter a cabeça tranquila, não acabou nada. A gente tem uma final e esse título, tenho certeza que a gente vai lutar muito por ele. A gente vai dar esse presente para essa massa aí que eles merecem, ainda mais sendo no segundo jogo aqui em casa, a gente vai fazer de tudo para conquistar”, declarou Marcelo.






O técnico ainda reforçou que a punição inicial era uma “aberração”.






“O que aconteceu naquele jogo em Anápolis foi uma das maiores aberrações que eu vi na minha vida. E o trio de arbitragem mais o quarto árbitro foram afastados . A gente está desde aquele tempo para julgar esse caso.”






Após um “jogo impecável” nas palavras do treinador, a Macaca agora enfrenta o Londrina na grande final.






Vamos trabalhar muito esses 15 dias, pois vamos pegar um adversário muito difícil, um adversário também que é qualificado e que vamos fazer de tudo para conseguir esse título. Eu volto a dizer, temos que trabalhar muito, ter muito respeito pelo adversário, não está na final à toa, também classificou num grupo muito difícil e a equipe vai se preparar muito para essa final. Mas estou muito feliz por esse objetivo alcançado. Era um jogo difícil, mas a equipe fez um jogo impecável em termos estratégicos.”






A Ponte Preta decide o título da Série C contra o Londrina em dois jogos nos próximos dois finais de semana. O primeiro jogo é fora de casa, e a decisão será no Moisés Lucarelli, pelo fato da Macaca ter melhor campanha.