Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Marcelo Fernandes lamenta primeiro tempo ruim do Guarani

Foto: Reprodução

Publicados 2 meses atrás em 11 de maio de 2025
Por: Beatriz Quintino

O técnico Marcelo Fernandes demonstrou frustração após a derrota do Guarani por 1 a 0 para o São Bernardo, na noite deste sábado (10), no Brinco de Ouro, pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

O treinador lamentou o desempenho da equipe no primeiro tempo, que, segundo ele, ficou muito aquém do planejado durante a semana.

“A frustração do torcedor é a mesma que a nossa. Fizemos um jogo muito bom contra o Botafogo-PB e, sinceramente, não foi isso que trabalhamos a semana toda para ter o primeiro tempo que tivemos aqui. Realmente, foi um tempo muito abaixo daquilo que treinamos”, declarou Marcelo.

Apesar do revés, o treinador fez questão de destacar a postura da equipe na etapa final. Mesmo com um jogador a menos, após a expulsão de Nathan, o Bugre pressionou e por pouco não empatou com uma bola na trave nos minutos finais.

“Todos ficaram cabisbaixos no intervalo. Mas procuramos levantar, fizemos as trocas. Uma equipe que vinha de três derrotas, conseguiu uma vitória e, de repente, toma um gol em casa novamente, com o torcedor presente. Isso abala. Mas no segundo tempo, posso te dizer que estou muito orgulhoso dos jogadores. Jogamos com um a menos, eles fizeram uma linha de cinco no final para suportar, mesmo com um a mais. A equipe tentou, foi guerreira. No segundo tempo, executamos o que havíamos proposto para o jogo. Sabíamos que o São Bernardo era um time de muita transição, que não deixa o adversário fazer essa transição. E nós pecamos nisso, não conseguimos parar jogadas, como falamos que precisaríamos fazer, como eles fizeram com a gente.”

Fernandes também relatou o esforço dos atletas na busca pelo empate e apontou a atuação ruim no início como determinante.

“Os jogadores terminaram o jogo exaustos, querendo pelo menos empatar. Tivemos uma bola na trave, pena que não entrou. Mas, repito, o primeiro tempo foi muito abaixo para uma equipe que queria vencer. Procuramos corrigir no intervalo, a equipe voltou mais acesa”, reafirmou.

Por fim, o treinador confirmou que o clube segue atento ao mercado e busca reforços para a sequência da competição.

“A gente tá ligado no mercado, porque se tiver possibilidade da gente, como eu digo, dar experiência mais para essa molecada que chega e para somar jogadores que possam acrescentar, a gente tá de olho sim, para que isso possa acontecer.”

O Guarani volta a campo no próximo sábado (17), às 17h, quando enfrenta o Floresta-CE, fora de casa, pela sexta rodada da Série C.

Confira:

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Guarani no Brasileiro Série A Série A 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS