Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Marcelo Fernandes projeta duelo contra Corinthians logo na estreia

Marcelo Fernandes vê lado positivo em enfrentar o campeão logo na primeira rodada do Paulistão

Por: Lucas Soares
6 horas atrás em 11 de janeiro de 2026
Foto: Marcos Ribolli

A estreia da Ponte Preta no Campeonato Paulista, diante do Corinthians e fora de casa, não é tratada como um problema pelo técnico Marcelo Fernandes. Mesmo enfrentando o atual campeão da Copa do Brasil e do Paulistão logo na primeira rodada, o comandante da Macaca avalia o confronto como um desafio natural dentro da competição e até enxerga pontos positivos no momento do adversário.

Em entrevista á ESPN, Marcelo destacou que iniciar o Estadual contra um clube de grande porte faz parte do contexto do Paulistão, conhecido pelo alto nível de dificuldade desde as primeiras rodadas. Para ele, o fato de o Corinthians também estar em início de temporada pode equilibrar o duelo, apesar da força do elenco alvinegro.

“O Campeonato Paulista é sempre complicado. Particularmente, acho interessante pegar um time grande logo no começo. Eles também estão voltando agora, começando os trabalhos, assim como nós”, avaliou o treinador.

O técnico reconheceu o favoritismo do rival, mas fez questão de lembrar o histórico competitivo da Ponte Preta em confrontos diretos. Segundo ele, a equipe campineira já mostrou em outras ocasiões que consegue competir de igual para igual contra o Corinthians, independentemente do cenário. “É um clube grande, candidato ao título, mas a Ponte é uma equipe forte. Todos os jogos do Paulista serão difíceis para alcançarmos nossos objetivos”, completou.

Do outro lado, o Corinthians chega para a estreia após o título da Copa do Brasil, conquistado sobre o Vasco, mas deve ter desfalques importantes. Nomes como José Martínez, Raniele, Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto não devem estar à disposição, o que pode influenciar diretamente o andamento da partida.

A Ponte Preta, porém, também enfrenta obstáculos. Sem conseguir reverter o transfer ban, o clube não poderá contar com os 11 reforços contratados para a temporada, o que limita as opções do treinador para o duelo inaugural.

Corinthians e Ponte Preta se enfrentam neste domingo, 11, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.