Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Marcelo Fernandes projeta sequência da Ponte Preta

Por: Beatriz Quintino
16 horas atrás em 19 de agosto de 2025
Foto: PontePress

O técnico Marcelo Fernandes comemorou a primeira vitória à frente da Ponte Preta e destacou o desempenho da equipe. No último sábado (16), a Macaca venceu o Itabaiana por 1 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, em partida que marcou a estreia do treinador. O resultado confirmou a classificação antecipada da Ponte ao quadrangular da Série C, com duas rodadas de antecedência.


Após o apito final, Marcelo avaliou o duelo, considerado bastante complicado.




“Foi uma estreia muito produtiva, a equipe foi muito valente em um jogo difícil e se portou muito bem. E a nossa torcida, na hora que o time mais precisou, nos apoiou do começo ao fim. Estou muito feliz pela entrega dos jogadores, pela dedicação e pelo comprometimento com a camisa da Ponte Preta”, destacou.



Com o resultado, a Ponte fechou a rodada na terceira colocação, com 30 pontos. Mesmo com a vaga já assegurada, Marcelo reforçou a necessidade de manter a intensidade e projetou os próximos compromissos.




“Temos dois jogos agora para consolidar a posição entre os quatro primeiros e conquistar uma vantagem no quadrangular. Esses 15 dias serão fundamentais para ajustar a equipe, dar mais confiança e foco total. É um campeonato muito difícil, mas sei que esse grupo tem comprometimento, intensidade e vontade de sobra. Vamos em busca de um belo final de campeonato e do nosso maior objetivo, que é o acesso”, afirmou.



O treinador também valorizou o ambiente que encontrou no clube.




“Fui presenteado por Deus em cair em um grupo muito bem treinado e dedicado. O trabalho do Valentim foi importante até aqui, e agora vamos colocar algumas ideias para dar continuidade. Não vai ter vaidade nem frescura, todos estão pensando no melhor da Ponte Preta”, completou.



A Macaca volta a campo na próxima segunda-feira (25), contra o CSA, e encerra a primeira fase diante do Londrina, no dia 30, novamente no Moisés Lucarelli.