O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, marcou presença na inauguração da Sala Astro Rei, no Memorial das Conquistas da Vila Belmiro, onde homenageou Pelé e abordou um dos assuntos mais comentados entre os torcedores: a busca por um novo técnico para a equipe.
A mudança ocorre após a demissão de Fábio Carille, que, mesmo alcançando metas como o título da Série B, não conseguiu se manter devido à falta de sintonia com a torcida.
Teixeira destacou que a escolha do próximo treinador será pautada pela busca de um estilo de jogo mais ousado, mas dentro de uma gestão financeira responsável.
“A próxima temporada está sendo planejada com a mesma responsabilidade, sem cometer nenhum tipo de ato que faça um endividamento ainda maior do Santos. O nosso compromisso é um rigor nessa questão financeira, mas ousar. Não queremos também apenas ficar apresentando o resultado de superávit. Superávit do Santos são os títulos, que devem ser conquistados de maneira prudente, planejada. Não de uma forma abrupta”.
O clube está em processo de definição do perfil ideal, priorizando um projeto sólido que torne o time competitivo nas principais competições nacionais. Entre os nomes especulados estão Luís Castro, Pedro Caixinha, Cuca e Renato Gaúcho. A decisão deve ser concretizada nos próximos dias, com o intuito de preparar a equipe para desafios como a Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro.