Presidente do Peixe descarta risco de rebaixamento e mira vaga internacional para a temporada de 2026
Mesmo com o Santos novamente próximo da zona de rebaixamento, o presidente Marcelo Teixeira adota um discurso otimista. O dirigente garante que não teme uma nova queda e acredita que o clube vai reagir nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro.
“Não tenho essa preocupação. Estou muito esperançoso, pelo elenco que o Santos tem. É um processo de transição, um trabalho para a gente alcançar o objetivo do ano, que é a disputa de uma competição internacional em 2026”, afirmou Teixeira em entrevista à TV Record.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Atualmente, o Santos ocupa a 16ª colocação do Brasileirão, com 28 pontos, apenas três a mais que o Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O time ainda tem 12 partidas a disputar até o fim do campeonato.
Desde a chegada de Juan Pablo Vojvoda, contratado para comandar o elenco na reta final, o Peixe acumula seis jogos, com quatro empates, uma vitória e uma derrota. A diretoria acredita que a consistência defensiva apresentada sob o comando do argentino pode ser a base para a recuperação.
A confiança de Teixeira remete ao discurso de Andrés Rueda em 2023, quando o então presidente também minimizava o risco de rebaixamento. Naquela temporada, o Santos acabou caindo para a Série B após a derrota para o Fortaleza, na Vila Belmiro, na última rodada.
“Não existe essa hipótese na minha cabeça. O Santos não vai cair”, dizia Rueda à época, em entrevista à Rádio Bandeirantes. O time encerrou o campeonato com 43 pontos, um a menos que o Bahia, primeiro fora do Z4.
Dois anos depois, o cenário volta a ser de apreensão, mas Marcelo Teixeira tenta transmitir serenidade e confiança. O presidente aposta na reação e mira um desfecho bem diferente do de 2023.