O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, confirmou a contratação do volante Thiago Maia pelo clube. O jogador de 27 anos retorna ao Peixe após um acordo definitivo com o Internacional.
Em entrevista concedida na última quarta-feira (19), Teixeira explicou os detalhes da negociação, que envolveu o time gaúcho e o Flamengo. O Inter ainda possuía uma dívida de 4 milhões de euros com o Rubro-Negro referente à compra do volante no início do ano passado.
“É o acerto que já tínhamos inicialmente. O Internacional compreendeu, o atleta foi fundamental para que a gente conseguisse concluir essa negociação. Então assumimos o compromisso que eles tinham com o Flamengo, que também fez um parcelamento. Desde o início já vínhamos conversando sobre a liberação do jogador por um valor junto ao Internacional e finalmente conseguimos concluir bem essa negociação”, explicou Teixeira ao canal Varanda Futebol Debate.
Além do acordo entre os clubes, o presidente do Santos revelou que Thiago Maia também aceitou renegociar uma antiga dívida trabalhista do clube com o jogador. O Peixe devia cerca de R$26 milhões ao volante, valor acumulado desde sua primeira passagem, encerrada em 2017.
“Isso foi preponderante para que tivesse o acerto. O Santos tinha uma dívida alta, já estava em Brasília para praticamente ser definida a favor do atleta. O Santos estava apenas protelando. A verdade é essa, a questão da dívida trabalhista de direito. E o atleta, pela vontade de voltar ao Santos, abriu mão dos juros e das correções. Então fizemos a definição do valor de salário do atleta e somamos a dívida trabalhista no prazo contratual, diluindo nos 48 meses. Isso foi fundamental para concluir positivamente a negociação”, detalhou o dirigente.
Revelado pelo Santos, Thiago Maia integrou o elenco profissional do clube entre 2014 e 2017. Durante esse período, disputou 122 partidas, marcou quatro gols e deu quatro assistências. Após sua saída do Alvinegro para o Lille, da França, retornou ao Brasil em 2020 para defender o Flamengo. Em março de 2024, o volante foi contratado pelo Internacional, assinando vínculo até dezembro de 2026. Pelo Colorado, disputou 39 jogos, marcou dois gols e deu quatro assistências.