O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, concedeu entrevista coletiva após a derrota por 2 a 0 para o CRB, neste domingo (17), na Vila Viva Sorte. Entre os assuntos abordados, o dirigente falou sobre os possíveis retornos de Gabigol e Neymar.
Gabigol anunciou no último domingo que deixará o Flamengo ao fim do contrato neste fim de temporada. Teixeira confirmou que o Santos já vinha conversando com o estafe do jogador e formalizou uma proposta assim que o clube selou o retorno à Série A.
Contudo, o jogador teria um acerto encaminhado com o Cruzeiro, mas ainda não assinou contrato. Assim, o Peixe aguarda uma resposta à sua proposta.
“O que posso assegurar no caso do Gabriel é o que já foi noticiado. Ao confirmarmos o acesso, nós confirmamos a proposta e encaminhamos ao seu estafe para que ele pudesse avaliar. E a resposta foi que até dezembro eles estudariam todas as propostas e que o Santos estava no páreo para esses estudos”, disse.
Em relação a Neymar, os rumores ganharam ainda mais força após o jornalista argentino César Luis Merlo noticiar neste domingo que o jogador estaria acertado para retornar ao Santos em 2025.
No entanto, o ídolo do Peixe tem contrato válido com o Al Hilal até junho de 2025. Dessa forma, Marcelo Teixeira explicou que aguarda um possível avanço na situação, como uma rescisão antecipada de contrato. Mas ressaltou que não pode interferir no momento.
“No caso do Neymar, eu não tenho nenhuma novidade a respeito sobre. Aguardamos as questões relacionadas ao clube e ao atleta. Possui um contrato em vigência. A maneira que será esse desfecho, o Santos não poderá em nenhum momento interferir. Se pudesse interferiria para resolver. Mas não é o caso, o contrato está vigorando, então precisamos ter um acompanhamento para, no momento que se definir, aí sim o Santos pode fazer alguma manifestação. É só aguardar”, comentou.