De acordo com o dirigente, o treinador está no planejamento do clube para 2026
Foto: Raul Baretta/ Santos FCO trabalho de Juan Pablo Vojvoda ainda não emplacou no Santos. O treinador chegou com a missão de tirar o Peixe da luta contra o rebaixamento, mas ainda não surtiu efeito.
Atualmente, a equipe paulista soma 33 pontos e está na 16ª posição, com apenas 2 pontos a mais que o Vitória, 17ª colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Com isso, Vojvoda começa a ser pressionado, mas em entrevista ao programa “Domingo Esportivo”, da Santa Cecília TV, Marcelo Teixeira, presidente do Santos, garantiu a permanência do treinador e garantiu que ele faz parte do planejamento de 2026 do clube.
“Nenhum risco. Qualquer situação que ocorra nos próximos jogos, o Vojvoda será nosso treinador. Ele faz parte do planejamento do ano que vem. É um trabalho muito bom, está conhecendo o grupo. Tendo oportunidade de experimentar os jogadores que chegaram nessa janela. Também nós acompanhamos os treinos. Muitos jogadores que estão bem nos treinos pode ser que nos jogos não vão tão bem. Isso faz parte de um processo de adaptação. Não é uma responsabilidade do treinador. É o tempo. Fazer com que esse time continue trabalhando até encontrar um formato e um time adequado para as próximas temporadas. É isso que o Santos vem fazendo”, iniciou o dirigente.
“Estão fazendo uma crítica, na minha visão injusta, comparando o trabalho do Vojvoda e do Cleber Xavier. Dizendo que o trabalho anterior tinha um percentual de aproveitamento maior. Pode até ter porque são trabalhos muito curtos. Não dá para medir se é positivo ou não. O Cleber Xavier caiu pelo resultado do Vasco. Foi um resultado desastroso. Essa troca de treinadores não é positiva. Ainda mais quando se faz durante a temporada. Ela é muito prejudicial. Se continuar na linha que vai enfrentar A ou B, vai perder, ser assim, assado. Ficar questionando ou a própria torcida questionar. Podem questionar ou pressionar. O Vojvoda permanecerá no trabalho e começará o trabalho de 2026”, finalizou Teixeira.