O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, afirmou que existe uma “chance muito grande” de Neymar estender o vínculo com o clube, nesta sua segunda passagem pela Vila Belmiro. O camisa 10 retornou ao Santos no fim de janeiro com contrato válido até 30 de junho.
Segundo o mandatário, a ideia do clube é prolongar o vínculo de Neymar até a Copa do Mundo de 2026, caso haja interesse do próprio jogador em permanecer.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“Com o que a gente vem conversando, há uma chance muito grande de se, se ele tiver essa vontade e o Santos também tem, de nós fazermos, mais uma vez, essa renovação, com vistas a ficar até a Copa do Mundo do ano que vem. Esse é o projeto principal, de seis meses, com a viabilidade de que, com essa ambientação, tudo que está acontecendo, a chance de renovar é muito grande”, declarou o dirigente em entrevista ao ‘Globo Esporte’.
Apesar da expectativa pela renovação, o atacante precisa antes se recuperar de uma lesão muscular na região posterior da coxa esquerda. Neymar foi substituído aos 34 minutos do segundo tempo na partida contra o Atlético-MG, pela quarta rodada do Brasileirão, na última quarta-feira.
É a segunda lesão muscular do jogador desde que retornou ao clube. Antes disso, ele atuou em sete partidas consecutivas, até sofrer um edema na mesma coxa, no dia 2 de março, durante a vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, nas quartas de final do Paulistão. Assim, ele ficou fora por 42 dias, perdendo três partidas oficiais.
Seu retorno aconteceu no dia 13 de abril, na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, pela terceira rodada do Brasileiro. Na ocasião, entrou no segundo tempo e jogou por mais de 45 minutos.
Agora, a nova contusão o deixa como desfalque por tempo indeterminado. Teixeira evitou estipular um prazo de retorno, mas demonstrou otimismo com o tratamento.
“Estamos esperançosos, porque, apesar de ter uma nova contusão, ele vem tratando. Houve uma mudança na questão do tratamento que estava sendo feito anteriormente para o atual, algumas mudanças mais pontuais de saúde médica, que eu acredito que possam melhorar o retorno do jogador até mais cedo que o esperado. O importante é ele estar aqui. Lógico que queremos que ele jogue o mais rápido possível, desde que esteja bem e que não volte a ter nenhum tipo de contusão mais séria, grave”, falou.
Desde o retorno ao Peixe, Neymar disputou nove partidas – sete pelo Paulistão e duas pelo Brasileirão. Ele marcou três gols e deu três assistências.