O técnico Marcelo Fernandes se mostrou satisfeito com o empate do Guarani por 1 a 1 diante do Londrina, fora de casa, neste domingo (6), em duelo válido pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Bugre saiu atrás no Estádio do Café, mas buscou o empate no segundo tempo com gol do zagueiro Raphael.
Após a partida, Marcelo valorizou o desempenho tático da equipe, especialmente pela estratégia adotada para neutralizar o adversário.
“Fizemos o esquema tático em cima do adversário. Nosso time se porta bem com três zagueiros, mas não defensores de origem. Coloquei pela primeira vez o Allyson do lado esquerdo e, em seguida, o Sarará daquele lado para neutralizar uma mudança do Roger. É isso que valeu, os jogadores entenderam a maneira como estamos jogando, estamos em uma sequência boa.”
Com o resultado, o Guarani segue fora da zona de classificação, mas chegou a seis jogos consecutivos sem perder. O momento é oposto ao início da competição, quando acumulou três derrotas seguidas e chegou a ocupar a lanterna. Para o treinador, a virada de chave na sua chegada foi fundamental.
“O grupo estava cabisbaixo assim que chegamos. Estávamos com nenhum ponto somado após três jogos. O que fizemos foi colocar na cabeça dos atletas que eles têm qualidade. O Elano e o Farnei trouxeram jogadores de qualidade, ficamos mais fortes, mais robustos. Colocamos na cabeça dos jogadores a importância de entender a divisão que estamos disputando. A Série C é uma competição diferente, com 20 clubes e um turno só, temos que saber jogar. O que foi fundamental é que os atletas entenderam isso.”
Na próxima rodada, o Guarani terá um confronto direto com o Ituano, no domingo (13), às 16h30, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Marcelo Fernandes espera contar com o apoio da torcida para seguir subindo na tabela.
“Agora é continuar trabalhando, com os pés no chão, o Guarani é grande, forte. Próximo jogo em casa e contamos com nosso torcedor, que tem sido importante para nós classificarmos.”