Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Marcelo valoriza evolução do Guarani mas evita empolgação

Por: Beatriz Quintino
3 meses atrás em 16 de junho de 2025
Foto: Reprodução


O técnico Marcelo Fernandes demonstrou satisfação com a evolução do Guarani após a vitória por 2 a 1 sobre o Itabaiana, na noite deste domingo (16), no Brinco de Ouro. Com o resultado, o Bugre abriu vantagem da zona de rebaixamento e se aproximou do G-8 da Série C.


Estreante da noite, Bruno Santos foi o grande nome da partida ao marcar os dois gols. Foi a segunda vitória consecutiva do Guarani na competição. Em entrevista coletiva após o jogo, Marcelo reconheceu o progresso da equipe, mas evitou qualquer clima de euforia.



Chegamos há seis jogos, conquistamos 11 dos 18 pontos disputados e estamos mostrando evolução a cada rodada. Isso ficou evidente no primeiro tempo, quando a nossa intensidade foi maior. Estou muito feliz porque é um grupo unido, dedicado, e todos entendem que o principal artista é o Guarani. Mas não é momento de empolgação. Temos muito pela frente. Seguimos trabalhando sem vaidade, sem frescura, ralando a bunda no chão e buscando mais resultados”, declarou.



O treinador também comentou sobre a última janela de transferências. O clube contratou nove reforços, praticamente um para cada posição.


A janela foi muito difícil para o Guarani, mas a gente tinha uma necessidade em contar com jogadores mais experientes e a diretoria fez esse esforço para agregar com essa molecada jovem que já estava aqui lutando muito. Todos que entraram vão ajudar muito. Será uma soma muito positiva para o Guarani ficar cada vez mais fortalecido. Fiquei muito feliz pelo Cicinho, um jogador experiente, e também pelo Bruno fazendo dois gols. O Guarani ganha muito com todos esses reforços“, destacou Marcelo.


O técnico também comentou sobre a integração desses novos reforços ao elenco.



Foi um jogo para integrar muitas peças importantes que vão nos ajudar e a gente viu o efeito disso no primeiro tempo, que foi acima em comparação ao segundo. O Itabaiana se soltou mais, a gente errou em algumas decisões e o nosso time acabou ficando inseguro em alguns momentos. Trabalhamos em cima de algumas situações porque o Itabaiana seria um time que iria oferecer perigo, mas conseguimos assegurar a vitória e saltamos cinco posições importantes. Na Série C não tem jogo fácil. Foi preciso muita entrega para esse resultado.”



Assim, Marcelo Fernandes ainda destacou a relação com a torcida bugrina e a resposta positiva nas arquibancadas:



Eu não vi sofrimento nos últimos minutos. O torcedor saiu satisfeito com o resultado. Eles nos aplaudiram no primeiro tempo e reconheceram uma equipe que honrou a camisa. É um grupo que está lutando muito para mudar essa situação. A nossa torcida é esperta, inteligente e sabe que esse campeonato é muito difícil. Basta olhar para os jogos e vão perceber que a rodada inteira foi acirrada. Hoje conseguimos nos comportar bem para fazer o resultado“, comentou.



Com a vitória, o Guarani chegou aos 11 pontos e assumiu a 11ª colocação na tabela. A Série C terá uma pausa de uma semana, e o Bugre volta a campo no dia 28 de junho, novamente no Brinco de Ouro, diante do CSA. Marcelo Fernandes, por fim, ressaltou a importância do momento, mas reforçou que o time ainda busca o objetivo principal.





“O cenário é claro e, por isso, não tem empolgação. A gente precisa melhorar muito. Vamos usar esse período para trabalhar algumas situações que precisamos evoluir. Demos um passo importante, abrimos três de vantagem para a zona de rebaixamento e agora estamos a dois do G-8. O nosso time foi leão nos últimos jogos, fez dois grandes resultados e mostrou muito comprometimento. O fardo aliviou um pouco, mas agora temos muito pela frente para atingir o nosso objetivo“, finalizou.