Marchiori analisa adversário da final e projeta decisão

Equipes iniciam a disputa pelo título neste domingo em Campinas; Marchiori chega à 13ª final da carreira

Por: Lucas Soares
4 horas atrás em 4 de outubro de 2025
Foto: Giovana Randi/Primavera SAF


A espera acabou. Neste domingo, 5, às 15h, Primavera e XV de Piracicaba iniciam a disputa pelo título da Copa Paulista de 2025, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O duelo marca o primeiro jogo da grande decisão de um torneio que já garantiu ao Fantasma uma conquista histórica: sua primeira vaga em competições nacionais.


O Primavera chega confiante após eliminar o Grêmio Prudente na semifinal, e conta com o apoio da torcida para tentar abrir vantagem na busca pelo troféu inédito. O técnico Fernando Marchiori reconhece a força do adversário, mas aposta em um bom desempenho no jogo de ida.



São dois jogos muito difíceis. Acredito que o XV teve uma regularidade incrível, equipe com apenas uma derrota, muito forte, com bons atletas, treinador e comissão técnica de alto nível. Então é um jogo de detalhes. Eles têm a vantagem de decidir na casa deles, então precisamos fazer um grande primeiro jogo, termos consciência para tentarmos fazer um bom resultado para que nós possamos levar uma vantagem para o segundo jogo”, projetou Marchiori.



A final também marca mais um capítulo vitorioso da carreira de Fernando Marchiori, que completa dez anos como treinador em 2025. O comandante chega à sua 13ª decisão entre torneios nacionais e regionais, e é a quinta final nos últimos quatro anos. Com o Primavera, é a segunda em apenas seis meses, após o vice-campeonato na Série A2 do Paulista.



É motivo de muita gratidão e muita alegria chegar em finais, conseguir vagas, acessos, títulos. Isso é muito difícil, ainda mais no futebol brasileiro, onde tem grandes clubes, muita competitividade e equilíbrio nas divisões mais baixas. Então é motivo de muito orgulho. Agradeço ao nosso Deus, para que possamos seguir firmes, fortes, focados, com saúde, fazendo o que amamos. E agradecer a todos que passaram com a gente, tanto de comissão quanto de atletas, funcionários, dirigentes, todos os que se envolveram e estiveram ao nosso lado, ajudando e colaborando sempre de alguma forma. E também a minha família, minha esposa, meus pais, irmãos, todos aqueles que torcem por nós. É um ano histórico e marcante para um clube que nunca havia chegado em decisões desse nível, conseguindo acesso e vagas nacionais”, celebrou o técnico.



Os ingressos para o jogo já estão à venda, com valores a partir de R$ 10. A bilheteria do Moisés Lucarelli funcionará no dia da partida, das 13h às 16h.