Marchiori bate recorde de jogos e faz história no Primavera

Treinador se tornou o oitavo com mais partidas na história do clube

Por: Lucas Soares
2 meses atrás em 5 de setembro de 2025
Foto: Rodrigo Menezes - Bigas


O Primavera SAF vive um dos momentos mais marcantes de seus 98 anos de história e o nome por trás dessa transformação é do técnico Fernando Marchiori. A vitória diante do Paulista, no último domingo, 31, não apenas garantiu a classificação para as quartas de final da Copa Paulista, mas também consolidou uma série de marcas que colocam o Fantasma em um novo patamar.


Pela primeira vez desde sua fundação, o Primavera alcança as quartas de final da competição estadual. Até então, os melhores resultados haviam sido as oitavas, conquistadas em 2020 e 2024, esta última também com Marchiori no comando.


O treinador, que já vinha quebrando barreiras dentro do clube, ultrapassou mais um nome importante na história do Fantasma. Com 43 partidas à frente da equipe, deixou Paulo Pereira (42 jogos) para trás e agora ocupa a oitava posição no ranking de técnicos que mais dirigiram o Primavera, atrás de Peçanha, com 45.


Marchiori também é dono de uma marca invejável: a maior sequência invicta de um técnico no comando do clube, com 20 jogos sem derrota, entre a Copa Paulista de 2024 e a Série A2 de 2025.


Para o comandante, porém, os números são consequência do trabalho coletivo.



“Claro que, independente das marcas, ficamos extremamente felizes. Acho que o trabalho vem sendo bem feito, mas isso é mérito de todos que trabalham no dia a dia: staff, comissão técnica, diretoria, funcionários, torcedores e principalmente os atletas, eles são os protagonistas. Agora é focar no próximo jogo, para que a gente possa tentar seguir avançando e chegarmos mais próximo do objetivo”


“Somos seres humanos e ficamos muito felizes, mas isso é apenas mais um desafio que nos leva a seguirmos o trabalho independentemente das marcas. O mais importante é estarmos servindo a instituição, correspondendo e podendo colaborar para a evolução da instituição, dos atletas, e ver um clube quase centenário vivendo um momento como esse de transformação, é o que nos deixa muito felizes”, disse.



O próximo passo já tem data e hora. O Primavera enfrenta o União São João pelas quartas de final da Copa Paulista. O primeiro duelo será nesta segunda-feira, 8, às 15h, no Moisés Lucarelli, enquanto a volta acontece em Araras, na sexta-feira, 12, às 19h30.