Técnico leva o Primavera às finais da Série A2 e da Copa Paulista em 2025 e soma cinco decisões em apenas quatro anos de carreira.
O técnico Fernando Marchiori segue acumulando marcas expressivas em sua carreira. No último domingo, 28, ao classificar o Primavera para a final da Copa Paulista após eliminar o Grêmio Prudente, o treinador atingiu a impressionante marca de cinco finais em apenas quatro anos.
A trajetória de Marchiori vem sendo marcada por consistência. Entre 2022 e 2023, conduziu o ABC-RN a duas finais consecutivas do Campeonato Potiguar e ainda levou o clube potiguar à decisão da Série C do Brasileirão de 2022. Em 2025, já à frente do Primavera, fez história novamente: em apenas seis meses, levou o Fantasma às finais do Campeonato Paulista Série A2 e da Copa Paulista.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O resultado coloca o clube de Indaiatuba em um momento inédito. Pela primeira vez, em 2026, o Primavera terá calendário cheio com a disputa da Série A1 do Paulistão e de um torneio nacional.
Emocionado após a conquista da vaga, Marchiori destacou o peso do momento:
“Eu acho que é um momento magnífico, onde temos que agradecer a todos que acreditaram: patrocinadores, staff, comissão técnica, funcionários, o nosso torcedor e, principalmente, todos os nossos atletas. (…) Isso é muita coisa para um futebol tão equilibrado, tão disputado e difícil como é o brasileiro, tendo as conquistas nacionais e regionais. Então, só tenho que agradecer a Deus e todos que estão do meu lado, minha família, minha esposa, minha mãe, irmãos, amigos, a minha comissão técnica principalmente. Cada um dentro deles tem o seu valor, a sua importância”, celebrou o treinador.
Agora, Marchiori busca ampliar sua galeria de títulos. O Primavera enfrenta o XV de Piracicaba na decisão da Copa Paulista, que começa neste domingo, 5, às 15h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.