Novo técnico do XV de Piracicaba destaca força do clube, pede paciência ao torcedor e inicia trabalho já focado na reação na Série A2
Reprodução O XV de Piracicaba apresentou oficialmente neste domingo o seu novo técnico para a sequência do Campeonato Paulista da Série A2. Fernando Marchiori chega ao clube com contrato de dois anos e a missão clara de recolocar o Nhô Quim no caminho do protagonismo e da luta pelo acesso.
Durante a coletiva, o presidente Matheus Buonassi exaltou o currículo do treinador e reforçou a confiança da diretoria.
“Dispensa apresentações, tem um currículo vasto, vencedor, e temos certeza que será vencedor também no nosso alvinegro”, afirmou.
Marchiori destacou o peso da camisa do XV e a identificação com o projeto apresentado pela diretoria.
“Sabemos da força dessa cidade, dessa torcida, desse clube. É um privilégio poder estarmos juntos agora. Queremos ser mais um tijolinho nessa construção que a diretoria, os atletas e a torcida vêm fazendo”, disse.
O treinador também fez questão de explicar sua saída do Caxias e ressaltou a condução profissional do processo.
“Quando vem um convite de forma respeitosa, a gente compartilha de forma respeitosa. Não houve falta de profissionalismo em momento algum”, pontuou.
Pensando no curto prazo, Marchiori pediu compreensão e destacou que não existe solução imediata.
“Não existe varinha mágica. As coisas não mudam da noite para o dia. Precisamos criar alicerces fortes para colher resultados”, explicou.
O novo comandante já iniciou os trabalhos e estará à beira do gramado no próximo compromisso do XV, diante do Monte Azul, no Barão da Serra Negra.