Na véspera do jogo de volta das quartas de final da Série A2 do Paulistão, o treinador do Primavera, Fernando Marchiori, falou sobre o confronto dificílimo com o Santo André, suas expectativas para o jogo e alguns fatores que podem influenciar o duelo. Na partida de ida, no ABC paulista, as equipes fizeram um jogo truncado e ficaram no 0 a 0.
O comandante, que trabalhou no Santo André em 2024, espera dificuldades e elogiou o adversário:
“Temos um jogo extremamente difícil, um jogo muito equilibrado, né? Um jogo onde nós queremos muito estar atentos aos detalhes, né? Temos que estar nos preparando, estamos preparados para esses detalhes. Fizemos um bom primeiro tempo, né? Agora é se preparar para o segundo tempo, nesse jogo de volta, que vai ser difícil. Vai vir um contra-ataque, bola parada, boa, com alguns atletas bem técnicos, né? Uma equipe bem competitiva também, está há 10 jogos sem perder.”
De fato são 10 jogos de invencibilidade para o Ramalhão após início ruim na divisão. Foram quatro derrotas nos seis primeiros jogos, chegando a ameaçar o trabalho de Gilson Kleina. Após vitória por 5 a 1 contra o Rio Claro, o time “virou uma chave” e passou a crescer na competição. Isso contrasta com o Primavera, que se manteve invicto pelos 11 primeiros compromissos da temporada, mas não venceu desde então. O time perdeu para o Capivariano e depois empatou contra a Briosa, o XV de Piracicaba e o Juventus nas rodadas finais.
Ver essa foto no Instagram
No fim, Marchiori pediu calma ao elenco e exaltou o apoio do torcedor do Fantasma:
“Nós temos que ter total tranquilidade nesse jogo, equilíbrio, para colocarmos um ritmo forte e competirmos bem, né? Esperamos, dentro de casa, com o apoio junto de nós, torcedores, que possamos conseguir mais um bom resultado e avançarmos para a próxima fase, pois sabemos que será um jogo bem difícil e equilibrado.”
A bola rola às 15h dessa quarta-feira no Estádio Mário Ítalo Limongi, com transmissão do canal do Paulistão no Youtube.