O Primavera de Indaiatuba está a um passo de conquistar o título inédito da Série A2 do Campeonato Paulista. Após um empate sem gols no jogo de ida da semifinal contra o Capivariano, a equipe comandada por Fernando Marchiori precisa de uma vitória simples no jogo de volta, em casa, para levantar a taça. Em uma entrevista exclusiva ao portal TSP, o treinador falou sobre a trajetória do time, a preparação para essa grande decisão e a sua sequência ou não no clube.
Primeiro, exaltou a importância do planejamento e falou sobre os bastidores de seu trabalho no Fantasma:
“Eu acredito que foi um ano bem planejado entre diretoria, comissão técnica e, principalmente, eu gerenciando tudo isso. Aqui eu tenho uma boa autonomia, sempre respeitando a hierarquia, mas temos liberdade para participar dos processos do clube, dar ideias e ajudar nesse crescimento. Em um período muito curto, de um ano, estamos colhendo os frutos dessa filosofia implantada. Se você pegar a nossa campanha, temos 30 jogos com apenas duas derrotas – uma na Copa Paulista e a outra agora na semifinal. Para o futebol em geral, é algo raro e difícil de acontecer. Estamos colocando melhorias nos processos dia a dia, seja no treinamento, nas viagens, em tudo ao redor do clube. A diretoria tem nos respaldado, e essa liberdade tem sido fundamental para o nosso sucesso”.
Na verdade, o time saiu invicto da Copa Paulista de 2024, perdendo apenas nos pênaltis para o Comercial. O treinador destacou que a construção do projeto do Primavera é resultado de muito trabalho e alinhamento com a diretoria. O sucesso até aqui não é fruto do acaso, mas sim de um processo bem estruturado.
Sobre a continuidade do trabalho, o técnico ressaltou a importância de seguir com o projeto:
“Ainda não discutimos a renovação para o próximo ano, mas a nossa prioridade agora é focar nesses dois jogos da final. Depois disso, a conversa vai acontecer. Quando cheguei aqui, havia um compromisso de cumprir esse ciclo até o final da Série A2, e é isso que estamos fazendo. A tendência é continuar, mas sempre dependendo das conversas e do que será acordado. A amizade que temos facilita as negociações, mas, por enquanto, o foco é a final.”
Ele também destacou a importância da sequência no trabalho e a confiança mútua dentro da equipe. “Em um ano tão curto, já estamos colhendo resultados inéditos, e isso é muito gratificante”, completou.
A grande decisão acontecerá neste sábado, às 15h, no Estádio Mário Ítalo Limongi, em Indaiatuba, onde o Primavera jogará em casa diante de sua torcida. Para Marchiori, mais do que o acesso já garantido, o foco agora é garantir o título.
O Primavera vive um momento histórico e a expectativa é grande para o jogo decisivo, onde o time busca fazer história na Série A2 do Paulistão. Confira a entrevista na íntegra.
Cupid in Flight
48” x 48” Giclee print on archival paper.