Técnico do XV cobra atitude após derrota e destaca importância de pontuar para seguir no G8
Reprodução Mesmo diante de desfalques importantes, o XV de Piracicaba promete postura competitiva para encarar o líder Ituano, no Barão da Serra Negra, pela Série A2. O técnico Fernando Marchiori reconheceu o grau de dificuldade do confronto e destacou que a equipe precisa somar pontos para seguir firme na briga pelo G8.
“Sabemos que os adversários são duríssimos, não temos vida fácil com ninguém e ninguém conosco também. É um jogo dificílimo, de detalhes, e temos que somar pontos e tentar somar três”, afirmou o treinador.
Marchiori também alertou para a força do adversário, comandado por Mazola Júnior. “Sabemos que é uma equipe que vem muito forte, com três zagueiros normalmente, um ataque muito rápido, mesclando bastante e fazendo rodízio”, analisou.
Após a derrota por 3 a 0 para o São José, o comandante cobrou mudança de postura. “O resultado a gente não controla muitas vezes, mas a atitude não pode faltar. Faltou competirmos, ganharmos duelos. Foram gols em bola parada que não podem ser considerados normais. Isso mexeu com todos nós e sabemos que temos que dar uma resposta diferente”, declarou.
Sobre a sequência da competição, ele reforçou a importância de permanecer na zona de classificação. “É muito importante estarmos sempre nesse pelotão do G8. Temos que perder o mínimo de pontos possível, principalmente jogando em casa. É um campeonato muito equilibrado e os detalhes fazem a diferença.”
Por fim, o treinador comentou as baixas no elenco e a possibilidade de reforços antes do fechamento da janela. “É um cobertor curto. Não adianta trazer por trazer. Estamos atentos ao mercado, mas precisamos avaliar bem a necessidade e a parte orçamentária. Não é tão fácil assim”, concluiu.